por Vonnilmam » 11 Jun 2018 11:40
Meus conhecimentos são limitados, mas vou tentar ajudar:
Use um chip 4051 (use o 74hc4051), ligue a saida do seu DAC ao pino 3 desse 4051, você terá até 8 saidas, justamente essas saidas serão ligadas a um buffer com ampop como seguidor de tensão com ganho 1, ou seja o pino de entrada - é ligado a saida do ampop e o pino de sinal + é ligado a uma das saidas do 4051, sendo que você vai ligar um capacitor desse pino ao gnd, isso é necessário para manter a tensão que o demultiplex vai jogar nesse ampop (lm4558 por ex). O valor desse capacitor vai depender da velocidade de atuação que você vai querer, se fosse para uso em AUDIO eu usaria um cap de uns 100PF, mas no seu caso acredito que deseja manter tensões apenas, você poderia iniciar com um cap de 1NF...
Agora é começa o segredinho da coisa: Esse 4051 tem os pinos de seleção que vão conectar o dito pino 3 a uma de suas saidas (o 4051 é um chip analógico com gates baseados em FET), pois bem essas entradas de seleção (pinos 9,10 e 11) devem ser ligadas ao seu MCU, a forma como selecionar é a seguinte:
Primeiro coloque a tensão que deseja no seu DAC, agora direcione para que saida deseja enviar essa tensão, agora mantenha essa seleção por um determinado tempo (esse tempo será proporcional ao capacitor que irá utilizar, e isso esta atrelado a velocidade de seleção), agora faça o mesmo procedimento para a próxima saida até atingir a última saida, depois repita todo o processo, eu aconselho utilizar a interrupção com fonte de referencia de tempo.
Essa técnica era muito utilizada antigamente, inclusive em aúdio, para economizar DACs...
VonNilmam "Assembler" e agora "C"