PAINEL DE LED COLORIDO

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

PAINEL DE LED COLORIDO

Mensagempor gafar » 03 Nov 2006 11:26

Pessoal,
Voltando ao tópico antigo, para se tentar fazer um painel de led´s RGB, vai aí uma sugestão.
Quem já usou LCD color Nokia ou outro em modo colorido, sabe que tem que enviar 2 bytes por pixel na seguinte configuração em 64K de cores, 5R,6G,5B.
Partindo deste princípio se pegarmos um CI com controle de PWM http://www.macroblock.com.tw/products_mbi5030.html com 12 ou 16bits,
acho que daria pra iniciar a desenvolver um painel fullcolor RGB.
O trabalho maior seria o de achar a paleta de cores, pois o grande x tá mais fácil pra desenvolver. No lugar de mandar as larguras dos pulsos para cada os led´s, enviariámos os bytes para cada cor.
Alguém já fez isso?
Abraços
gafar
Bit

Mensagempor Maia » 03 Nov 2006 14:47

Já tentei fazer algo parecido usando CPLD. Coloquei um contador, um comparador e um registrador para cada saída. Colocava um valor no registrador correspondente à largura de pulso que eu queria na saída. O contador ía incrementando e quando chegava ao valor do registrador, o comparador invertia sua saída, gerando o PWM. O problema é que eu precisava de muitas portas pra fazer pelo menos 128 saídas e só uma FPGA ou um CPLD bem grande resolveria meu caso. Como eu ainda não consegui nem um nem outro, tá tudo parado.
Abraços,
Maia
Maia
Byte

Mensagempor aadsilva » 19 Jan 2007 11:01

A Cypress esta com um processador próprio para esta aplicação.

Aadsilva
aadsilva
Byte

Voltar para Circuitos Diversos