Gerador de AT com controles de corrente e tensao

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Gerador de AT com controles de corrente e tensao

Mensagempor alessandro » 15 Mai 2008 10:27

Pessoal estou estudando a viabilidade de contrução de gerador de Alta Tensao para um controle de processo. Esse gerador tem as seguintes características:

Saida variável com tensão máxima de 3kV;
Corrente variável, com corrente máxima em 500mA.

Acho que os ruídos no circuito por conta do chaveamento serão constantes.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do controle disso ou seja do controle de corrente e tensão independentes, como fazer isso? Penso inicialmente em fazer esse controle com MOSFET no primário do trafo.

Alessandro
Alessandro
alessandro
Byte

Mensagempor fabim » 15 Mai 2008 10:32

esse controle de corrente se dará a atenuação em máxima corrente ou sera controle de corrente continua. tipo.

Independente da tensão a ser gerada, ele tende a manter a 20mA
ou
quando atingir os X mA ele começa a diminuir a tensão ?

fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor alessandro » 15 Mai 2008 10:51

fabim, é um controle de corrente continua mesmo. Esse controle de processo gera uma campo magnetico dentro de uma câmara onde se tem vácuo. O campo magnético bem como outras características são determinadas em cálculos como os de GAUSS.

Nestes cálculos posso alterar os resultados alterando a corrente ou a tensão dentro dessa câmara. Aí é onde entra esse controle, como não tenho eperiência alguma nesse tipo de trabalho telvez possam me dar uma luz.

Preciso ter um certo contole da Tensão e Corrente para que possa fazer ajustes no resultado final.

Alessandro
Alessandro
alessandro
Byte

Mensagempor fabim » 15 Mai 2008 11:01

hehehe, se lascou..