TUBE DISTORTION - COM VALVULA

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

TUBE DISTORTION - COM VALVULA

Mensagempor tcpipchip » 20 Ago 2008 23:24

Pessoal
Alguem pode ajuda-lo ?
----------------------------------------------------------------------------------
http://www.inf.furb.br/~maw/asm51/TubeDistortion.doc

Boa Tarde

Segue abaixo a solicitação detalhada:

Bom, eu sempre tive vontade de ter um pedal de distorção válvulado. Mas pesquisando os preços dos pedais de marca, percebi que não eram muito acessiveis.

Como posuo um conhecimento de eletrônica legal, então resolvi "catar" um esquema de pedal à válvula na internet. Ao finalizar a minha pesquisa, cosegui o esquema na internet, porém como não tive estudo e não tenho base de conehcimento com relação à válvuas, vi que me encontrava em uma duvida: Como distinguir os pinos das válvuas ? Como é feito a ligação dos mesmos, é necessário algum soquete especial para a válvula ? e o mais importante, aonde posso conseguir comprar uma válvula. O modelo da válvula é uma 12AU7A.

Gostaria da ajuda de alguém que tenha saiba como as válvuals funcionam e se há alguem disposto a me ajudar.

Sem mais

Erik Gerasimenko.

gerasimenko.erik@yahoo.com.br
tcpipchip
Dword

Mensagempor Maurício » 21 Ago 2008 01:55

Perguntinha besta, mas, se colocar muita pressão em um pedal à válvula, ela quebra? eheheheheheh

Cara! Áudio valvulado, O cara é o PROEX! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]'s
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Mensagempor Maurício » 21 Ago 2008 02:39

Toma aí!

Meu pai quebrou seu galho!

http://www.4shared.com/file/59843725/c0 ... 12AU7.html

[]'s
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Mensagempor renatokodaira » 21 Ago 2008 08:52

O soquete para a valvula 12AU7 (ou ECC82) é um soquete de 9 pinos e pode ser pra montagem em chassis (montagem ponto a ponto) ou em circuito impresso, pode ser de ceramica, baquelite ou fenolite (pior). Geralmente eu compro as valvulas e os soquetes na Multicomercial na Sta Ifigenia. É bom comprar mais de uma valvula, já que elas queimam depois de um tempo (eu uso a 12AU7 no meu VTVM). Avisa pra ele que é um pouco perigoso mexer com circuitos valvulados se nao tiver pratica e experiencia, já que a tensao de alimentaçao desse circuito é relativamente alta (acho que deve ser uns 150V).
renatokodaira
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 03 Set 2008 17:56

No meu Amplificador era 400 Vdc para as 12AX7 e 300 Vdc para as válvulas de Saída EL86, ambas tensões reguladas e alimentação Filamento CC . E Altofalantes Full Range Philips Argentina de 800 Ohms

Realmente é perigoso para agente agora acostumado a colocar a mão na PCI.

Agora essa droga de CD acompanhado da droga do seu estojo.
(já reparou ki coisa ruim nunca vem só)

Nykist "inventou" que amostragem de 10 vezes é o suficiente para recuperar sinal todo mundo acreditou.
( Em tempo Nykist estava se referindo a vóz com qualidade de telefone. e não a Alta Fidelidade, ele não tem culpa se "termos orelhas grandes e 4 patas")
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

valvulas

Mensagempor tecman » 04 Set 2008 09:10

legal para ficar file mesmo so falta o amplificador ser valvulado numa configuração de saida com duas 6DQ6 em pushpull

um bom dia a todos
tecman
Byte

Mensagempor otavio luiz » 04 Set 2008 09:22

To achando que voces estão provocando o Proex!!!! Até já demorou pra ele falar alguma coisa.
Lembre-se, zona de Fresnel não é nenhuma franquia de puteiro.
otavio luiz
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 04 Set 2008 13:12

Em:
http://www.altanatubes.com/busca.asp
tem 12AU7 R$ 40,00 até R$ 103,00 Novas
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor proex » 04 Set 2008 15:08

proex
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 04 Set 2008 15:22

proex escreveu:Achei por R$69,90
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-descarga
-max-branca-e-cinza-_JM

Boa para um "Banho de 'descarga'" :lol: :lol: :lol:

Abraço Proex boa descarga.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor jeanfernandes » 04 Set 2008 15:48

KKkkkkkkkkkkkkk
O proex eh F***...

Quanto ao teorema do Niquist, não é 10x e sim 2x... e vale para qualquer faixa de frequência... diga se de passagem.

Uns buscam zero noise, outros distortion... vou seguir a dica do proex...vou por um gerador de ruido num path do DSP para agradar os audiófilos.... (mas vou mixar né proex ???)...
kkkkkkkkkkkkkk
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Re: TUBE DISTORTION - COM VALVULA

Mensagempor phophollety » 04 Set 2008 18:41

tcpipchip escreveu:Pessoal
Alguem pode ajuda-lo ?
----------------------------------------------------------------------------------
http://www.inf.furb.br/~maw/asm51/TubeDistortion.doc

Boa Tarde

Segue abaixo a solicitação detalhada:

Bom, eu sempre tive vontade de ter um pedal de distorção válvulado. Mas pesquisando os preços dos pedais de marca, percebi que não eram muito acessiveis.

Como posuo um conhecimento de eletrônica legal, então resolvi "catar" um esquema de pedal à válvula na internet. Ao finalizar a minha pesquisa, cosegui o esquema na internet, porém como não tive estudo e não tenho base de conehcimento com relação à válvuas, vi que me encontrava em uma duvida: Como distinguir os pinos das válvuas ? Como é feito a ligação dos mesmos, é necessário algum soquete especial para a válvula ? e o mais importante, aonde posso conseguir comprar uma válvula. O modelo da válvula é uma 12AU7A.

Gostaria da ajuda de alguém que tenha saiba como as válvuals funcionam e se há alguem disposto a me ajudar.

Sem mais

Erik Gerasimenko.

gerasimenko.erik@yahoo.com.br

Se for dar uma volta na santa ou mesmo ligar...

Valvolândia tem..

Multcomercial tem alguma coisa para áudio, como esse modelo é bastante comum vai ter lá... mas, acho que será chinesa...

Se quiser uma russa, tipos as SOVTEK, vai te custar umas boas sementes de cacau
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 04 Set 2008 19:06

Gean realmente Nykist fala em seu teorema, em duas amostragens da maior frequência do sinal a ser amostrado como o mínimo para que possa posteriormente ser reconstituído com o mínimo de perda de informação.
mas, a concepção dele é:
Em uma senóide da maior frequência uma amostragem no pico positivo e outra no pico negativo
o que evidentemente teria que ser uma amostragem sincronizada, logo impossível para musica. è mais um conceito abstrato.

mínimo de perda Ele não definiu que mínimo é esse. Que raio de cientista é esse ?

Mas, volto a alertar Nykist estava cuidando som de telefone e não Alta Fidelidade.
-----------------------------------------------------------------------------------
Quando lançaram o CD, a "maravilha" do CD, eu creio que fui o único que afirmou que embora o CD não tenha Ruído, Flutuação, Estalidos, etc. (tem mais imperceptível), como o Disco LP, o som do CD não era natural, a borda de ataque da música soava abrupta , em razão da baixa frequência de amostragem logicamente.

Agora transcrevo aqui informação obtida através do Google:
" O disco de vinil é de manuseio difícil e delicado, mas a sonoridade do vinil é superior à do CD. Testes "cegos" onde ouvintes escutam CD e LP sem saber qual é qual, mostram que a maioria dos ouvintes [parcial] preferem o som do LP." http://pt.wikipedia.org/wiki/Toca-discos#Controle_de_velocidade

Há três ou quatro dias vi aqui no UOL a notícia de que as gravadoras (do mundo) não vão mais lançar CD de musica clássica, as vendas caíram muito. Certamente que a falta de qualidade da reprodução deve ser a principal causa.

Gean, Lógico que 10 vezes é um chute. Por que não 12 vezes... ?
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor MOR_AL » 04 Set 2008 22:54

Bom.
Quando eu era audiófilo (...e já faz algum tempinho...) :lol: Projetei um amplificador com as EL-34 (se ainda me lembro deste código). Acho até que estas válvulas tinham a grade banhada a ouro. Era uma busca insensata pela qualidade. Qualidade que hoje não sei se valia a pena.
Explico melhor.
De que adianta uma corrente com todos os elos imensos menos um, se ao puxar ela arrebenta naquele mais fraco? Ou seja. De que adianta possuir um amplificador que forneça uma distorção de 0,1%, se o sistema de alto-falantes (incluindo as caixas acústicas) não possuem esta qualidade? Mesmo que possuíssem, além deste fato, o vinil possuia (ou possui) grânulos que introduzem ruído e o toca-discos acrescentava o Rumble (acho que era ruído devido aos 60Hz do motor). Pelo menos estes dois últimos seriam amplificados com uma ótima qualidade :lol:
Certa ocasião tive a oportunidade de ouvir uma música em uma saleta de uma grande empresa de publicidade. As paredes tinham mais de 30 cm de espessura e eram forradas com um material que refletia muito pouco o som. Nem imagino qual seria o custo desta saleta.
Bom. Retornando à terra. A música amplificada por um amplificador à válvulas (aqueles sem transformador na saída então nem se fala) possui uma qualidade sonora "doce" para os ouvidos. Talvez pelo fato de que as válvulas possuam uma transição entre a região linear e o corte, ou e a saturação, não tão abruptas como acontece com os semicondutores.
Sei lá. Este assunto é um papo que não tem fim e é melhor discutido em uma mesa de bar com algumas cervejas :lol:
Caro Djalma Toledo Rodrigues. Sei que você deve discordar de muitas coisas que eu coloquei aqui. Aliás só estaria faltando a cerveja :lol: .
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Colegas

Mensagempor tecman » 04 Set 2008 23:45

rssrrs eta Mor_Al gostei das geladas no boteco , essa coisa de audio usando transistores ou valvulas ou aquelas alugações classe T srrsrs bem este site aqui é para colocar um pouco de pimenta http://www.hi-end.on9mart.com/cart/Yaqin_MC-10L.html

ei com relação a valvula não prometo vou ver se tenho aqui no meu estoque se eu tiver ainda no meu estoque ja e do colega amanhã pela tarde vou ver o que tenho qualquer coisa me manda um private

fuiii
tecman
Byte

Próximo

Voltar para Circuitos Diversos