Agora ficou mais claro Haroldo, e creio que compreendi a tua necessidade.
Acho que de fato não precisas de um PC com desenvolvimento em alto nível, telas coloridas e essa coisas todas, não é isto? Uma tela de LCD gráfico com um hardware dedicado por trás, alimentado por 24Vcc seria suficiente? Como se fosse um instrumento de painel?
De ser isto, então acho que ficaria mais decente um desenho mesmo (tipo um bitmap) das vistas lateral e traseira do navio, e a linha dágua ficaria fixa, quem inclinaria seria o navio. Só que não creio que dê para mostrar inclinações com tantos passos, mas como existirão as indicações numéricas dos instrumentos, isso não me parece um problema (a menos que exista uma especificação estrita a respeito). Quatro ou cinco inclinações seriam suficientes (pouquinho, um pouco mais, razoavelmente inclinado, mais inclinado ainda, quase afundando)?
Se for algo assim, então creio que aqui no forum poderemos ir te auxiliando a medida que precisares

. Me parece um projeto "bonitinho" e legal de fazer (desculpe a viadagem, mas a medida que vamos ficando mais velhos, achamos as coisas mais interessantes... hehehe

).
Tens problemas de prazos ou é algo meio descompromissado?
... e assim falou Zaratustra !