Amigos, uma ajuda de vocês. Terminei de construir um no-break do tipo OFF-LINE com estabilizador incorporado e o mesmo funcionou bem. Mas, está havendo um problema que não estou conseguindo resolver. Ao puxar o plug da rede para desconectar o no-break, a carga ligada na saída fica, aproximadamente, 50 ms sem energia antes do inversor entrar em operação. Fiz um teste no meu PC e o mesmo reinicializa sempre que eu tiro o plug da tomada e, quando não reinicializa, ele trava devido ao tempo de 50ms sem energia! Esse tempo é uma eternidade para um no-break e não deveria ser superior a 10 ms! Acontece que, fazendo a simulação do código fonte que está gravado no PIC que controla tudo, o tempo de transferência é menor do que 1ms! Também informo que fiz um projeto que só utiliza um relé para isolar a entrada de rede da saída quando em "modo bateria" e não é este relé que está causando o problema!
Informo também que tenho um outro trafo exclusivo e independente somente para fazer a recarga das baterias, que não afeta em nada esta parte do circuito!
Alguém poderia me dar uma ajuda com esse tempo de transferência rede/bateria ?
Um abraço.