INDIGNADO com a operadora de telefonia

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

INDIGNADO com a operadora de telefonia

Mensagempor dener » 10 Dez 2008 00:45

Estou indignado com a operadora telefônica que sempre manda umas cobranças malucas com algumas ligações que realmente não sei da onde surgiram.... quem já passou por isso antes sabe do que estou falando... Enfim, proponho aos interessados, elaborarmos um monitor da linha telefônica para armazenar os dias, horários e numeros que foram ligados.. como num BINA, só que com uma diferença, utilizando RS232 ou USB ter a possibilidade de gerar um relatório e imrimir...

[]s
dener
Bit

Mensagempor starker » 10 Dez 2008 08:50

veja isto:

http://www.2buynet.com.br/shopping/lati ... PROD29.asp

Meu patrão tinha um desses ligado ao micro.... acho que ainda tem, mas não está mais ligado ao micro... acho que o software dele é completo e com a opção de imprimir relatórios.

Talvez já te ajude na idéia e vc pode fazer um melhorado ou com maior capacidade de armazenamento quando não está ligado ao micro...

acho que vou comprar um desses e ligar ao meu micro, pois eu preciso de uma lista negra, pois tem muito vendedor insistente. a bina que eu tenho só armazena 30 contatos e já encheu à tempos... :(

Edson
starker
Bit

Mensagempor msamsoniuk » 10 Dez 2008 09:57

mas o bina nao ajuda no caso das cobrancas indevidas.

minha sugestao eh vc montar um monitorador simples de linha, que registra os horarios de ativacao e desativacao da linha. com um detetor DTMF simples vc pode tambem armazenar os numeros discados em cada sessao. com isso vc tem um historico completo para onde liga e quanto tempo gasta.

no caso de ligacoes a cobrar, uma solucao simples seria vc coloca um rele na linha, assim, quando detecta o atendimento, vc desliga e liga a linha. se for uma chamada a cobrar, ela cai, se for uma chamada normal ela se mantem.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor starker » 10 Dez 2008 10:23

Marcelo Samsoniuk escreveu:minha sugestao eh vc montar um monitorador simples de linha, que registra os horarios de ativacao e desativacao da linha. com um detetor DTMF simples vc pode tambem armazenar os numeros discados em cada sessao. com isso vc tem um historico completo para onde liga e quanto tempo gasta.

Mas é exatamente isso que as binas fazem.... Além de mostrarem quem está ligando!... Eu conserto binas e todas que vi fazem isso... eu tenho uma bina Mini ID da Intelbras e minha bronca é que ela armazena apenas 30 contatos, 90 ligações recebidas e 20 ligações originadas... as ligações originadas, começam a ser contadas 8 segundos após pressionar o último dígito...

Esse Identech que eu mostrei é o canal porque ele pode armazenar tudo no computador e se o usuário fizer backup sempre, vai ter essas informações a vida toda....

Portanto, ele pode confrontar as ligações originadas contidas no micro, com a fatura telefônica, com uma diferença de apenas alguns segundos....

O único problema é com o relógio da bina que o usuário deve estar atento... a minha tem o custume de atrazar e se eu não ficar de ôlho, ela fica mais de 1 hora atrazada em poucos dias....

Edson
starker
Bit

Mensagempor msamsoniuk » 10 Dez 2008 12:06

mas voce eh um engenheiro ou um pacote de bolachas? hehehe

pq comprar tudo pronto e funcionando se vc pode passar alegres madrugadas desenvolvendo tudo do zero? em tempo: memoria para 20 ligacoes, relogio que atrasa e depender do PC ligado do lado eh dureza! :)

http://www.pucrs.br/feng/tcc/eletrica/2 ... ntacao.pdf
msamsoniuk
Dword

Mensagempor starker » 10 Dez 2008 13:54

hehehe....pô... pacote de bolachas é F***...

ok... vc tem razão....

então eu vou mudar para engenheiro, eu vou desenvolver um ao invés de comprar...

:)

Edson
starker
Bit

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 10 Dez 2008 20:01

Olha se é para contestar a Telefônica é melhor comprar.
Se não vão alegar que seu equipamento não é confiável , não é Homologado
etc. e tal.

Mas, não estaria é o seu telefone clonado ?
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor starker » 10 Dez 2008 22:09

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Olha se é para contestar a Telefônica é melhor comprar.
etc. e tal.

.

Se for para contestar é melhor comprar mesmo (eu não havia pensado nisso também), principalmente se for da mesma concessionária que eu tenho, eles adoram colocar a culpa no equipamento do cliente sempre. Até provar pra eles que focinho de porco não é tomada.....

Edson
starker
Bit

Mensagempor msamsoniuk » 10 Dez 2008 23:59

nao vejo muita logica: vc comprar um equipamento que cataloga a falha para provar que a falha nao eh sua. acho que uma solucao seria um equipamento para inibir a falha, mas se vc acha que nao eh possivel, eu nao pensaria 2x: cancelaria o servico e trocaria de operadora na hora!

se vc for querer "negociar", eles vao rir e vc vai se lascar mais ainda, pq os "tecnicos" da "operadora" vao clonar 3x a sua linha e ferrar totalmente sua vida! salta fora dessa roubada! eh tipo restaurante, se vc acha uma mosca, fuja! reclamar soh implica em eles cuspirem na sua comida qdo vc nao tiver olhando! :)

starker escreveu:
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Olha se é para contestar a Telefônica é melhor comprar.
etc. e tal.

.

Se for para contestar é melhor comprar mesmo (eu não havia pensado nisso também), principalmente se for da mesma concessionária que eu tenho, eles adoram colocar a culpa no equipamento do cliente sempre. Até provar pra eles que focinho de porco não é tomada.....

Edson
msamsoniuk
Dword

Mensagempor gordomlm1 » 11 Dez 2008 09:14

Eu tinha consumos astronômicos de pulsos com a Brasil telecom. Ligações interurbanas para celulares em cidades e estados em que não tenho conhecidos. E a operadora simplesmente afirmava que as ligações eram do meu ramal e não tinha como se provar que não ocorreram.

Troquei de operadora quando apareceu uma reportagem, em que alguém filmou um funcionário de uma prestadora de serviços, realizando ligações de uma caixa de distribuição e falando de assuntos particulares.

Já tive uma vizinha que espalhou uma história de que outro vizinho, funcionário de uma prestadora de serviços, roubava sua linha na caixa do edifício e só parou os valores absurdos da sua conta, quando a operadora fragou o desvio e o acusado mudou-se do prédio.

Em tempo, como está o projeto da obrigatoriedade da instalação do medidor de consumo junto ao telefone?

Maury
gordomlm1
Nibble

Mensagempor joao » 11 Dez 2008 09:27

Só para entender melhor como a parada funciona, gostaria que alguém explicasse um caso destes:

Vc compra o aparelho do link. Instala ele na sua casa. Beleza! Td que vc liga ele grava. mas:
1 - Se vc tem dois telefones, ele também grava?

2 - Se sim, ele provavelmente está detectando mudança no canal, não é? Então, se o tiozinho da telefonica for na caixa de distribuição e fazer uma chamada, o aparelho não iria detectar também? Pois não seria uma chamada de "outro telefone" para o aparelho?

Valeu pela explicação!

[]'s
joao
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 11 Dez 2008 11:47

ateh onde sei, tanto os gatos quando o equipamento de monitoramento funciona em paralelo na mesma porta (SLIC). nunca testei, mas certamente colocar dois ramais com clip na mesma porta mostra o call-id em ambos...

de fato, um colega soh descobriu de forma muito mais simples um problema similar! quando estava de ferias e notou que o telefone tocava e parava... uma hora ele resolveu atender mesmo depois de parar de tocar e descobriu que outro cara estava atendendo! nao pensou duas vezes, cancelou e trocou para a gvt. num caso destes o que se pode fazer ? quer dizer, o gato pode estar em qq lugar entre o SLIC da central e a sua casa, unica forma seria usar um par novo, mas como recuperar a confianca nos mesmos tecnicos? vai que a tua linha tah clonada para um traficante? eh complicado.

outro caso seria o proprio uso interno: funcionarios, amigos, esposas, filhos, etc se descontrolam no uso. neste caso, precisaria de equipamento ligado em serie, bloqueando em parte o acesso a linha. mas daih eh mais tranquilo neh.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor enigmabox » 11 Dez 2008 13:16

Legal seria se houvesse uma senha para liberar a linha, depois digita o numero do telefone que quer chamar, isso inibe um pouco o "desconhecido".
Até agora não tive nenhum problema com provedoras que usam o sistema GSM. Agora por linha convencional e linhas CDMA, são faceis de clonar.
enigmabox

Mensagempor gordomlm1 » 11 Dez 2008 14:58

Em Curitiba Tinha está possibilidade, não sei se persiste este recurso.

Eu só consegui a opção de senha para discar para celular e ainda assim tinha de 300 a 400 pulsos extras numa linha que só era usada para receber ligações e usada na internet em fins de semana, da duas da tarde de sábado até as cinco da manhã de segunda, pelo sistema de pulso único.
Mesmo em meses que saia de férias, vinte dias corridos.

Assim não dá, assim não dá.

Maury
gordomlm1
Nibble

Voltar para Circuitos Diversos