Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...
Moderadores: 51, Renie, gpenga
por antonio » 30 Mai 2009 12:12
Pessoal tudo bem!!
Tenho fazendo umas pesquisas na net procurando um ciruito especialè o seguinte;
Tenho um alarme que amigo meu me ofereceu ,mas tem um problema não tem fonte de alimentação !
Agora eu estou querendo fazer uma para o alarme, mas gostaria que estivesse ligada a 220v o tempo todo só no caso de falta de energia então ligar a bateria de 12V,assim como carregar a bateria quando necessario e depois voltar para 220V! mas terà que ser feito automaticamete,( ou seja o alarme so liga a bateria na falta de energia) como disse não encontrei nada a jeito serà que algum de voces jà motou algo assim ? e Pode disponilibizar o circuito pra mim?
desde jà agradeço
-
antonio
- Byte
-
por antonio » 30 Mai 2009 16:49
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Alimente o alarme com a bateria.
Dos 220 Vac implemente o carregador da bateria.
.
Caro colega brigado por ajudar!!
O que eu realmento pertendo é ligar o alarme a 220V e só no caso de falta de energia ou corte de energia o alarme automaticamente liga se a bateria, e quando a energia voltar desligar da bateria e ligar novamente a 220V ,mas isso queria eu que o circuito faça automaticamente !
Um abraço
-
antonio
- Byte
-
por edison » 30 Mai 2009 16:55
Geralmente na centrais de alarme simples ,a fonte é de aprox. 13,8 Vcc / 1 A e fica em paralelo com a bateria (carga e flutuação sem muita precisão) alimentando a central.
A corrente depende muito do tipo de sirene usada pois algumas passam de 1 A.
Se puder passar a marca ou foto do alarme ajudaria.
ps. Tem no mercado um container próprio para isso, vem com a fonte e tem lugar para bateria.
http://www.mixshop.com.br/wfotos/66000.jpg
Té mais...
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
-

edison
- Dword
-
por Djalma Toledo Rodrigues » 30 Mai 2009 18:10
A tensão do carregador da Bateria é um pouco superior que a tensão nominal da Bateria, logo é o circuito do Carregador quem estará alimentando o Alarme.
Você poderia colocar Diodo em série com a Bateria e outro Diodo em série com a fonte. Estes Diodos fariam o chaveamento para o que tivesse maior tensão automáticamente. Mas, para circuito simples de alarme isso é perfeitamente dispensável.
.
-

Djalma Toledo Rodrigues
- Dword
-
Voltar para Circuitos Diversos