Jar/Class Viewer ( Free ) : ?

Programação Java

Moderadores: 51, guest2003

Jar/Class Viewer ( Free ) : ?

Mensagempor andre_luis » 28 Jan 2009 10:24

Pessoal,

No fórum antigo alguem tinha indicado um website com esse aplicativo, mas não me lembro qual foi. Alguem poderia indicar ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor chipselect » 29 Jan 2009 06:35

o que você precisa fazer é tipo engenharia reversa?

Bom, pra visualizar arquivos .jar, você pode renomeá-lo para .zip (ou .rar?) e tentar abrir ele, pois os jar files são arquivos compactados. Eu renomeava como zip quando precisava.

Os arquivos .class contém bytecode java e você pode extrair o código fonte usando ferramentas para engenharia reversa como o cavaj (é javac ao contrário), mas mesmo o código fonte resultante disso não vai ser lá muito "legível", principalmente se quem programou utilizou um obscurador de código e também jogou as regras de boas práticas de programação no lixo e usou variáveis acentuadas a rodo.
chipselect
Word

Mensagempor andre_luis » 29 Jan 2009 06:57

chip,

Ambas as dicas funcionaram.
A classe aparece até com os comentários.
O único porém é que o editor não destaca palavras-chave ( reservadas ) do java, mas dá pra conviver com isso.

Obrigado.

chipselect escreveu:o que você precisa fazer é tipo engenharia reversa?

Nem tanto, eu só queria saber como foi implementado matematicamente uma função específica que estava dentro de uma classe. Além disso eu teria de colocar dentro dessa classe um debug para ficar "cuspindo" um determinado valor que era até então, oculto pra mim.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Voltar para Java