C# não é fácil!!!

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

Re: C# não é fácil!!!

Mensagempor Rodrigo_P_A » 05 Dez 2013 14:55

vtrx escreveu:Os programas mais complexos e tecnológicos estão desvinculados ao C++/C# ou até do Delphi/Firemonkey,mesmo com suporte a várias plataformas.
Java,Flash são bons exemplos.
Como sempre existe um oceano de interesse entre um desenvolvedor,que tem que ficar vinculado a uma linguagem é critérios,e o produto final.
C# tem influencias de Object Pascal(que ironia) e Java.
Não vejo motivo de vanglória

Vou citar alguns produtos complexos que usam c/c++ e assembly e nada mais:
Linux
Windows
MacOS
E até onde eu sei, todos sistemas operacionais.

Outros:
Visual Studio
Compiladores
o próprio DotNet
Servidores Http: Apache, ISS
O próprio FireMonkey eu tenho quase certeza que deve ter sido escrito em C/C++
Google Chrome
Firefox
Java ( isso mesmo, o java é escrito em C/C++)
Máquina Davik ( java do Android)
Google Earth é feito em C/C++ e usa a biblioteca QT
PostGreSQL
MySQL
FireBird
Frameworks de jogos para consoles são todos escritos em C/C++ assim como seus sistemas operacionais.
e por aí vai....

então, num adianta o C/C++ está sim vinculado à "coisas" complexas, pois o C é a linguagem mais próxima do HW do que qualquer outra que implementam vários artifícios para deixar as nossas vidas de programadores mais fácil.

Mas saio dessa discussão dizendo o seguinte: Essa história é gosto, eu gosto de programar algumas partes em C, outras em C++, parte web eu gosto de usar Asp.net com a linguagem VB, portanto o que te atender melhor tá valendo, é a mesma briga de microcontroladores, tem muita gente aqui que usou PIC a vida inteira, e hoje só fala mal, isso num tem nada de produtivo.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 07 Dez 2013 01:44

Imagem

aqui tem uma pesquisa legal na area de embarcados:

http://www.cnx-software.com/tag/cc/

80% da galera usa C/C++... e claro, nao dah para esquecer as 10 razoes pq C eh melhor:

http://iel.ucdavis.edu/publication/WhyC.html

Rodrigo_P_A escreveu:
vtrx escreveu:Os programas mais complexos e tecnológicos estão desvinculados ao C++/C# ou até do Delphi/Firemonkey,mesmo com suporte a várias plataformas.
Java,Flash são bons exemplos.
Como sempre existe um oceano de interesse entre um desenvolvedor,que tem que ficar vinculado a uma linguagem é critérios,e o produto final.
C# tem influencias de Object Pascal(que ironia) e Java.
Não vejo motivo de vanglória

Vou citar alguns produtos complexos que usam c/c++ e assembly e nada mais:
Linux
Windows
MacOS
E até onde eu sei, todos sistemas operacionais.

Outros:
Visual Studio
Compiladores
o próprio DotNet
Servidores Http: Apache, ISS
O próprio FireMonkey eu tenho quase certeza que deve ter sido escrito em C/C++
Google Chrome
Firefox
Java ( isso mesmo, o java é escrito em C/C++)
Máquina Davik ( java do Android)
Google Earth é feito em C/C++ e usa a biblioteca QT
PostGreSQL
MySQL
FireBird
Frameworks de jogos para consoles são todos escritos em C/C++ assim como seus sistemas operacionais.
e por aí vai....

então, num adianta o C/C++ está sim vinculado à "coisas" complexas, pois o C é a linguagem mais próxima do HW do que qualquer outra que implementam vários artifícios para deixar as nossas vidas de programadores mais fácil.

Mas saio dessa discussão dizendo o seguinte: Essa história é gosto, eu gosto de programar algumas partes em C, outras em C++, parte web eu gosto de usar Asp.net com a linguagem VB, portanto o que te atender melhor tá valendo, é a mesma briga de microcontroladores, tem muita gente aqui que usou PIC a vida inteira, e hoje só fala mal, isso num tem nada de produtivo.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor RobL » 07 Dez 2013 08:27

C is the language of choice for programming embedded and mechatronic systems with hardware interfaces.
C is the language of choice for harware interface. C allows you to access the memory of a computer or microprocessor to manipulate and play with bits and bytes.

Para mim, este é o motivo mais forte para o uso do C, especialmente o acesso a memo, conforme o segundo link do tio Sam, item 3. Justamente esta modalidade é protegida nas demais linguagens como java e C#, sendo que em C# há como liberar o acesso direto a memo e poder errar a vontade!!!
Penso que um grande e intrincado programa escrito em C, vai depender de uma grande equipe e ferramentas especiais para o controle do mesmo, o que o java e o C# minimiza o problema com um grande custo de processamento e em certos casos pode não atender, necessitando do assembly. Portanto C, para microcontroladores é a melhor solução, visto que novos microcontroladores são construídos de olho a facilitar o uso do C.
C é fantástico. Novamente repito, estou aguardando o premio Nobel, entre outros prêmios, para os seus criadores.
RobL
Dword

Anterior

Voltar para Visual C++/C/C++/C#