Deploy no QT

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

Deploy no QT

Mensagempor mastk » 01 Jun 2015 16:37

Fiz um aplicativo no QT em windows, para distribui-lo tive que fornecer com ele uma serie de DLLs, ok. Agora porto o mesmo codigo para Linux, foram muito poucas alteracoes mas nao sei como realizar o deploy dele.
Ao rodar o LDD, obtenho uma lista de bibliotecas compartilhadas as quais meu aplicativo depende.
Disso criei um pacote com todos as bibliotecas depentes conjuto com o execultavel.
Ao colocar esse pacote em um computador sem o Qt, ocorre uma serie de erros com "file not found" e caractes fora do esperado e ao conferir se ainda ha dependencias com o LDD, esse acusa que o aplicativo nao eh um execultavel dinamico.

Das opcoes que o pessoal do Qt indica e mais que me agrada seria a de ter o execultavel como estatico e ter uma solucao como a do windows, porem o Qt mudou e nao vejo aonde baixar seu fonte e compilar.

doc.qt.io/qt-5/linux-deployment.html

Acho que vou tentar gerar um script para o meu aplicativo, mas alguem teria um caminho das pedras? Estou usando o Qt 5.3
mastk
Dword

Re: Deploy no QT

Mensagempor renatonolo » 01 Jun 2015 21:13

Não teria como gerar um pacote .deb (caso esteja fazendo para debian e derivados) listando as dependências lá? Assim o próprio SO faria o trabalho de instalar essas dependências...

Não sei se estou falando bosta ou não pois nunca programei em Qt...

Hahaha...
renatonolo

Mensagempor mastk » 02 Jun 2015 09:04

Pode ser que seja uma ideia, mas nao sei como fazer isso e se resolve o problema de forma eficaz.
mastk
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 03 Jun 2015 10:34

mastk, compilar estaticamente não é permitido pela licença free. só pra avisar mesmo, sem xiitismo

mas sinceramente é um trampo danado isso, fiz a muito tempo e não lembro mais....

qual o problema de instalar o qt nessa máquina?
B-EAGLE
Word

Mensagempor mastk » 03 Jun 2015 10:53

A intalacao esta OK, o problema que tenho eh em distribuir o meu aplicativo, ele depende de bibliotecas que soh estao presentes em um computador que tenha o Qt instalado, disso tenho que descobrir uma forma que fornece-las em conjunto com o aplicativo, no momento nao estao ocorrendo mais mensagens de erro, porem o Linux trava.
mastk
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 03 Jun 2015 16:25

não é melhor, junto com teu programa levar junto o instalador do QT?

linux/64 http://download.qt.io/official_releases ... -5.4.2.run

ou c fez isso já?
B-EAGLE
Word

Mensagempor mastk » 04 Jun 2015 09:30

Nao, programa eh super pequeno, resolve, mas nao eh uma solucao adequada.
mastk
Dword

Voltar para Visual C++/C/C++/C#