turbo c++

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

turbo c++

Mensagempor lafourcade » 19 Jul 2008 16:23

Eu não sei a quem recorrer. A muitos anos eu fiz um curso de c++ com o turbo c 3.0 (dos) e nunca mais mexi. Eu tava querendo voltar a dar uma mexida nele. Não achei o forum mais adequado, mas derrepente alguem pode me ajudar. Eu fiz um pequeno programa. quando eu dou um make ele deveria compilar e rodar o .exe mas compila (0 erros) e não roda. porque será, hein?

Obrigado
lafourcade
Byte

Re: turbo c++

Mensagempor Jorge_Francisco » 19 Jul 2008 16:31

lafourcade escreveu:Eu não sei a quem recorrer. A muitos anos eu fiz um curso de c++ com o turbo c 3.0 (dos) e nunca mais mexi. Eu tava querendo voltar a dar uma mexida nele. Não achei o forum mais adequado, mas derrepente alguem pode me ajudar. Eu fiz um pequeno programa. quando eu dou um make ele deveria compilar e rodar o .exe mas compila (0 erros) e não roda. porque será, hein?

Obrigado

Olha não lembro mais do turbo c++, mas acho ele abre um console embaixo do programa para mostrar a execução, de qualquer forma deve gerar um .exe na pasta onde o projeto foi salvo, lembrando que se clicar duas vezes neste .exe não irá rodar no windows, até aparece rapidamente, mas logo em seguida é fechado, o que pode fazer é entrar no DOS emulado(prompt de comando) executa-lo. Ou colocar um sleep ou getc no final do programa.

levando-se em consideração que vc disse que não é gerado erros, então o programa é feito(make). Tem outra opção como Run?Acho que a tecla de atalho era F9, pode tentar tb.

Abraço!!!
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor ze » 21 Jul 2008 16:45

olá. já tive 1 importante ajuda neste forum,vou tentar retribuir: Voce deve estar utilizando o IDE, é claro. No meu era o comando era (é) bc. O make num roda não siô. Quem roda é o "run" (ctrl-F9). depois que der make.
pra ver como seu prog rodou vá em "window" "output". É claro tem VÁRIAS opções na "orelha" options. Uma importante é "application" "Dos Standart". Pra aplicativos gráficos é a maior chatice pra configurar! Nem se arrisque!
Borland C pra dos? Tu tá veinho hein!rs. Apesar de antigo, pra mim serviu (serve ainda) pra fazer um gravador pros AT89Sxxx da vida. E pra ti?
Quer matar galinhas em massa? no help do "sound" ensina! rs. (sério, pode ver!)
abrç
ze
Dword

Voltar para Visual C++/C/C++/C#