COMPILADORES C

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

COMPILADORES C

Mensagempor DEJANO » 30 Jan 2009 19:49

Ola Pessoal!!
Estou comecando a estudar "C"
Instalei dois programas para compilar os arquivos que eu estudo e eles dao erros.
O que eu vejo é que os erros aparecem quando se uso a funcao PRINTF
Acho que é devido ao fato de serem direcionados para microcontroladores, e que essa funcao nao serviria.
Se alguem souber um compilador de uso geral e que seja free para eu poder usar e puder me informar eu agradeceria muito. Ou se eu estiver errado, me corrija.Os arquivos sao tirados das apostilas.
Obrigado
Dejano
DEJANO
Bit

Mensagempor joao » 30 Jan 2009 20:35

Ola Dejano!

Você poderia começar dizendo o que vc está tentando usar.

Se você está começando com C, eu indico o Dev-cpp. Ele faz projetos tanto em C como C++ e vem já com o Mingw que é o compilador.
Então apenas frizando:
Dev-cpp: É uma IDE, que nada mais do que uma tela aonde vc pode editar os seus arquivos e vem com botões para debugar e compilar.

Mingw: Compilador aonde vc pode compilar os projetos na linha de comando.

Se está tentando usar o printf, vc tem que includir headers. Mostre aqui o código que vc está usando para podermos analisar...

[]'s
joao
Byte

Mensagempor andre_luis » 30 Jan 2009 21:39

Os compiladores mais antigos não tinham incorporados bibliotecas standard do C. O printf está numa dessas Libs. Qual é o caompilador ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor DEJANO » 31 Jan 2009 12:07

Ola Pessoal!!
Agradecimento as respsostas!!!!
O que eu instalei aqui é o DEV C++
Tem os botoes para compilar executar debugar etc.. Mas esta dando erro nessa funcao. Depois de tentar varias vezer e aparecer o mesmo erro eu copiei o programa da apostila e colei. E continua dando o mesmo erro. Talves eu tenha que fazer alguma configuracao.Vou procurar esse que nosso amigo ( meu xará) disse o dev-cpp e ver se consigo.
Até..
Dejano
DEJANO
Bit

Mensagempor joao » 01 Fev 2009 17:22

Ola Dejano,

Dev-cpp e Dev-c++ é a mesma coisa.
É comum se falar CPP para C++.

Eu acabei de rodar este exemplo aqui e rodou perfeitamente:
Código: Selecionar todos
#include <stdio.h>

int main(int argc, char* argv)
{
   char teste[10];
   printf("Entre com um texto:");
   scanf("%s",teste);
   printf("Texto digitado: %s", teste);
}

Agora tem algumas coisas que vc tem que verificar:
1 - Vc baixou o Dev-Cpp completo? Que vem com o Mingw? Pois como eu te expliquei lá no outro post, tem duas coisas que vc tem que entender. Existe a IDE e e existe o COMPILADOR. Se vc nào entendeu a diferença ainda, pergunta que a gente explica melhor. Mas vc precisa entender bem isto, ok?

2 - Vc colocou o include necessário? Veja que tem uma linha de include lá no exemplo.

3 - Esse compilador não é para microprocessador nenhum. Ele é para windows apenas. Existe um parecido para linux, mas o Dev-cpp é apenas para windows. O printf tem que funcionar em windows usando o mingw como compilador.

Qualquer coisa, pergunta ai! :)

[]'s

[]'s
joao
Byte

Mensagempor DEJANO » 02 Fev 2009 19:30

Ola Joao!!
Acho que ja matei a charada aqui com esse exemplo que voce mandeu. Vou verificar mais com o tempo que eu for aprendendo.
A diferenca dos meus codigos com os seus é apenas na linha int main. Nos meus exemplos ela aparece apenas com INT MAIN ().
Eu rodei o seu exemplo e funcionou aqui tambem.
Achei agora uma apostila mais facil de estudar. Acho que mais dedicadas a auto-didatas do que as anteriores que eu usei.
Espero gostar mais dessa linguagem, porque até agora eu ainda prefiro o assembler.
Obrigado ai pela força.
Abraco
Dejano
DEJANO
Bit

Voltar para Visual C++/C/C++/C#