Configurando Cel para acessar internet

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

Configurando Cel para acessar internet

Mensagempor joao » 27 Nov 2010 22:46

Ola Pessoal,

Alguem aqui já acessou GPRS usando o Cel?
Eu estou tentando fazer td via hyperterminal primeiro, para poder colocar/adicionar estes commandos/etapas diretamente no meu programa.
O que eu preciso é acessar a internet via essa configuração que eu estou criando.
Se você for via Hyperterminal no seu cel e executar estes passos:
AT+CGDCONT=1
OK
AT+CGDCONT=1,"IP","internet"
OK
AT+CGACT=1
OK
ATD*99***1#
CONNECT
Some Garbage

Funciona legal, mas eu to perdido no que fazer depois disso.
Alguém pode ajudar?

PS1: Usando a configuracao de modem esta funcionando. Preciso saber como fazer o mesmo que a configuraçào de modem, mas sem usar isso, já que vou integrar isso no meu prog. (Sim preciso fazer uma interface de rede de alguma maneira que eu não tenho nem idéia. :( )

PS2: De onde estou, a conexao "internet" está correta. Então, não é este problema.

Muito Obrigado pela ajuda,
Joao
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Mensagempor joao » 28 Nov 2010 17:55

Nenhuma alma caridosa que possa me ajudar?
Talvez não expliquei direito...
Desculpem, mas é confuso até para mim.
Por exemplo, como que via hyperterminal eu conseguir uma interface de rede(que seja mostrada via comando ipconfig, por exemplo)? Para mim não faz sentido.

Sera que alguem já fez para linux? é parecido quem sabe...

Para tentar deixar mais clara minha duvida, estou postando um link de outro forum que fizeram a mesma pergunta...

http://fixunix.com/ppp/62679-commands-d ... ction.html

Valeu pela ajuda!
Joao
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Mensagempor chrdcv » 24 Jan 2011 01:00

Saudações João!

Não sei se ainda há interesse pelo assunto, mas pela tua descrição, percebo que terá que ter a camada de enlace (no teu caso PPP) implementada. Alguns anos, trabalhei com celulares Siemens os quais eram utilizados para sistemas de alarmes residenciais/ comerciais os quais eram conectados ao uC host que tinha desde a camada física: RS232; enlace: PPP; rede: IP ipv4; Transporte: TCP/UDP; e Aplicação: DNS, Ping, SMTP, HTTP(client) implementadas (grande parte do código foi oriundo dos projetos: uIP - http://www.sics.se/~adam/uip/index.php/Main_Page e lwIP - http://savannah.nongnu.org/projects/lwip/ ). Devido não possuir o comando AT+CMUX implementado (o telefone não aceitava o comando AT+CMUX - norma: GSM07.10) não foi possível a realização de multiplexação, a qual possibilitaria a criação de vários canais de comunicação "logicos" entre o host e o terminal. No caso, tinha que de tempos em tempos desconectar da rede GPRS para a checagem de mensagens SMS, status, nível da bateria, nível do sinal, etc...

chrdcv
chrdcv
Dword

Mensagempor tcpipchip » 10 Fev 2011 12:24

É exatamente o que o CHRDCV disse, falta PPP e PAP.

Eu tenho a pilha no ATMEGA64, se tiver interesse, entre em contato.
tcpipchip
Dword

Voltar para Visual C++/C/C++/C#