Borland C++ 5.5.1 - Free

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

Re: Borland C++ 5.5.1 - Free

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Mar 2013 12:21

vtrx escreveu:Eu não sei que problemas são estes que voce citou com o BCB.
Tenho várias versões e nunca ocorreu isto,nem no Win7.
A ferramenta borland é muito boa pois gera um executável só e independente de Dlls ou frameworks,ja o o Visual studio...
http://bcb-tools.com/Downloads/Borland/BCBv50.zip
* simply extract and copy all files to a blank CD, labelled "CPB50.R1C"
* there is an install key in the file CDRom-Key.txt

Tenho exemplo para USB nativo (HID) para te passar quando precisar.
PS:Essa versão do link é free.

Só um detalhe, você sabendo configurar e compilando o seu código de forma estática, você consegue gerar executável independente de nenhum componente externo, mesmo usando o VC++ da MS.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor chrdcv » 30 Mar 2013 15:05

Sei lá, mas acho que para programar em C/C++ de verdade é só usando o gcc, llvm ou outros compiladores de verdade; claro, dentro da padronização POSIX. O ambiente não importaria muito! Se tiver mesmo que usar o ruindows, use o cygwin ou então o mingwin.
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 30 Mar 2013 16:09

chrdcv escreveu:Sei lá, mas acho que para programar em C/C++ de verdade é só usando o gcc, llvm ou outros compiladores de verdade; claro, dentro da padronização POSIX. O ambiente não importaria muito! Se tiver mesmo que usar o ruindows, use o cygwin ou então o mingwin.

Mas no mundo real, a maioria das pessoas usam Windows ( que na minha opinião, não é tão ruim assim ).

Usar cygwin ou mingwin para aplicações comerciais está descartado, pois é gpl e vai contaminar o software se for comercial.

Quando ao padrão, se for programar para windows, tente usar ao mínimo as APIs prontas para certas coisas, e começar a criar uma camada de adaptação para compilar o programa tanto para windows quanto para linux ou outra plataforma qualquer, eu acho melhor assim, dá trabalho, mas dá pra fazer e sem usar essas coisas que contaminam o software.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor MOR_AL » 30 Mar 2013 19:13

Bom.
Por partes:
1 - vtrx(1). Antes de sair deixei baixando o http://www.4shared.com/file/voOSjhG-/vs2008.html (500MB). Cheguei agora e tava lá o bichão! Agora tenho que ter o Nero, pois o arquivo é .nrg.
2 - vtrx(2). Vou tentar reinstalar o http://bcb-tools.com/Downloads/Borland/BCBv50.zip. Aí eu consigo mostrar os problemas encontrados.
3 – RobL(1). Minha intenção é, primeiramente re-estudar o C ANSI, pelo menos o básico, para depois baixar algum software desses com IDE exclusivo para uP.
4 – RobL(2). Sei não. Há um mês tive que reformatar meu PC. Deu muito trabalho e ainda hoje faltam alguns softwares. Tenho dados de Imposto de Renda, comprovante de pagamentos efetuados, sites de bancos e outras coisas mais com igual importância. Como sou “virgem” fora do Windows, é quase certo que faria bobagem. Tenho outro PC com coisas só de eletrônica. Posso usá-lo para essa experiência, mas depois do C. Ainda estão na fila alguns projetos, que tenho que terminar.

É isso aí!
Já tenho informações suficientes para seguir em frente (quando chegar a hora).
Agradeço a todos pelas suas sugestões.
O próximo passo é tentar atuar no item 2, mas o Dev-C++ parece ser o melhor recomendado pela minha pesquisa na net, para estudo do C. Tenho boa experiência na linguagem Assembly para PIC16 e espero (como o RobL informou) que possa passar pelos ponteiros sem me espetar, hehe.
[]’s
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor MOR_AL » 30 Mar 2013 20:03

vtrx!
Te mandei uma MP.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor vtrx » 30 Mar 2013 20:28

Ja respondí e quando for programar em C para PIC,ja va direto para a linha 18F com o compilador C18 da mIcrochip,quando chegar nesta 'fase' te passo ele completo.
vtrx
Dword

Mensagempor andre_luis » 01 Abr 2013 12:38

MOR_AL escreveu:...Finalmente desisti do Borland e vou tentar outro programa/fabricante, mas se alguma boa alma puder me auxiliar, ficarei grato.

Já pensou na possibilidade de utilizar o QT da NOKIA ?
Não é das melhores ferramentas para interface visual, mas dá pro gasto, ainda mais por ser Free.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 01 Abr 2013 13:17

andre_teprom escreveu:
MOR_AL escreveu:...Finalmente desisti do Borland e vou tentar outro programa/fabricante, mas se alguma boa alma puder me auxiliar, ficarei grato.

Já pensou na possibilidade de utilizar o QT da NOKIA ?
Não é das melhores ferramentas para interface visual, mas dá pro gasto, ainda mais por ser Free.

+++

Só um detalhe, QT é um framework, ele num tem compilador.
Dá para compilar o qt usando o MS VC, ou o GCC
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor MOR_AL » 01 Abr 2013 13:56

Infelizmente, isso que voces estão comentando não faz parte do meu conhecimento. Deve ser semelhante ao Grego, pois também não entendo.
Estou usando o Dev-C++. Dá para o gasto para treinar linguagem C. Mas tem aqueles editores de texto que possuem mais recursos, como um help mais poderoso, um complementador de digitação. Ele apresenta as opções à medida que você vai digitando as instruções, etc.
Tem algumas pequenas diferenças, tais como o retorno do main nunca é void.
Mas é uma opção satisfatória.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor cfreund » 01 Abr 2013 14:06

Testa ai: http://go.microsoft.com/?linkid=9816768 - Visual Studio 2012 Express.

Não paga nada e tem mais muletas que o Borland.

Se quiser, pode testar a Ultimate por 30 dias (e mais além).

Mais uma dica: é mais fácil aprendeer a dirigir numa Ferrari e com **** suporte a sua volta, do que sozinho num fuca!
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor MOR_AL » 01 Abr 2013 14:35

cfreund escreveu:Testa ai: http://go.microsoft.com/?linkid=9816768 - Visual Studio 2012 Express.

Não paga nada e tem mais muletas que o Borland.

Se quiser, pode testar a Ultimate por 30 dias (e mais além).

Mais uma dica: é mais fácil aprendeer a dirigir numa Ferrari e com **** suporte a sua volta, do que sozinho num fuca!

Sim!
Mas para aprender a dirigir, ou você tem que ser muito rico (e inconsequente) para comprar uma Ferrari, ou você compra um fusquinha. Se bater ou amassar, o preju é menor. Depois, se puder, compra a Ferrari. 8) Hehehe!
Estou baixando a > >> >>> >>>>FFFFerrrrrrrrrrrari))))) )))) ))) )) ) )
[]'s
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor cfreund » 01 Abr 2013 14:50

Não precisa comprar o carro para ter aulas na autoescola.

Reformar coisa nova é fácil - diferente de coisa ultrapassada abandonado pelo fabricante.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor EvandrPic » 01 Abr 2013 19:28

Alguém aí já usou o Codeblocks?
Vale a pena?

Comprei o livro Linguagem C: completa e descomplicada.
Imagem
http://www.elsevier.com.br/site/produto ... COMPLICADA

Nesse livro usam uma IDE chamada CodeBlocks de código aberto, multiplataforma e que suporta múltiplos compiladores.
http://www.codeblocks.org/

Nesse link passado no livro tem a IDE CodeBLocks, o compilador GCC e o Debugger GDB da MinGW:
http://prdownload.berlios.de/codeblocks ... -setup.exe
EvandrPic
Dword

Mensagempor vtrx » 01 Abr 2013 20:11

Voces estão fazendo uma salada,parece uma bainada quando chega em são paulo e vê um prédio com mais de 10 andares.
Ele quer apenas recomeçar a estudar a linguagem C/C++ e depois utilizá-la em microcontroladores,só isso.
Ficou uma disputa de melhor tecnologia,melhor ferramenta,quem sabe mais,quem sabe menos,joga para la´,joga para cá e bla,bla, bla.
Todo mundo aqui sabe que nenhum compilador vai gerar um código universal,a menos que use o modo texto.
Vamos por ordem,primeiro vai tentar oque escolheu primeiro,depois vai seguir a ordem das coisas ou talvez escolher outro compilador.
vtrx
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 01 Abr 2013 20:25

Para aprendizado acho que o melhor conjunto de ferramentas é mesmo o GCC, VIm e CGDB. Alguns dizem que debug não é importante, mas quem diz isso não sabe o que fala. O Vim tem sintaxe highligth que é o básico para ver erros de digitação.
Se a idéia é apenas compilar e rodar, dá pra utilizar o GCC + Notepad++ em conjunto com aquele treco lá que permite rodar o gcc no wi n
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Visual C++/C/C++/C#