C# não é fácil!!!

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

Re: C# não é fácil!!!

Mensagempor chipselect » 22 Nov 2013 09:49

vtrx escreveu:Sobre oque eu disse,de 'tudo desmembrado',é só verificar a dificuldade de usar uma dll no c#, e esta dll não é dot net.

Não vejo dificuldades no C#, mesmo no uso de DLL de terceiros.

Exemplo de uso de dll da Vuzix (óculos de realidade virtual) de outro projeto no C#:

Código: Selecionar todos
//Declaração dos métodos da dll
[DllImport("iweardrv.dll", PreserveSig = true)]
private static extern void IWRSetFilterState(int state);

//chamada à função
void teste(){
    IWRSetFilterState(1);
}

C# e Java você entende melhor se entender bem orientação a objetos, apesar de C# não dificultar usar ele de forma "não muito apropriada para OO".

Delphi e C++ parecem ser mais fácil de usar porque não tem nenhum empecilho para programar jogando fora a orientação a objetos.
chipselect
Word

Mensagempor vtrx » 22 Nov 2013 10:27

Delphi e C++ parecem ser mais fácil de usar porque não tem nenhum empecilho para programar jogando fora a orientação a objetos.

Quem hoje em dia quer empecilho?
vtrx
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 22 Nov 2013 11:47

Em qualquer linguagem e em qualquer plataforma a ausência de uma metodologia - seja ela qual for - torna os trabalhos de manutenção e cooperação pouco produtivos. Claro que a melhor forma de se trabalhar está intimamente relacionada ao escopo tecnológico envolvido, porém o na maioria dos casos não há apenas uma forma correta de se solucionar um problema. De tal forma, com exceção daqueles sistemas simplórios, o sucesso no desenvolvimento de uma aplicacão está diretamente relacionado com os conecimentos de engenharia de software do que os relacionados com uma linguagem específica. Uma base fundamentanda nessa área faz com que a linguagem seja apenas um detalhe.
n
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor vtrx » 22 Nov 2013 12:34

Os programas mais complexos e tecnológicos estão desvinculados ao C++/C# ou até do Delphi/Firemonkey,mesmo com suporte a várias plataformas.
Java,Flash são bons exemplos.
Como sempre existe um oceano de interesse entre um desenvolvedor,que tem que ficar vinculado a uma linguagem é critérios,e o produto final.
C# tem influencias de Object Pascal(que ironia) e Java.
Não vejo motivo de vanglória
vtrx
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 22 Nov 2013 13:56

Vanglória?
Eu sou mercenário, não me importo defendo ninguém. Mas Delphi não presta.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor RobL » 03 Dez 2013 08:29

Botando lenha na fogueira:
O C# (nome real da linguagem: Dó Sustenido) é um aperfeiçoamento do Delphi e foi desenvolvido pelo cara que fez o Delphi, contratado pela MS.
O C# foi criado para ser seguro, tal como o java, mas tem switchs para desligar a segurança e o programador fazer o que quer. Torna-se desta forma similar a liberdade do C++, ou até total liberdade do C . Não sei se o java tem isso.
Como disseram, o problema do aprendizado está em orientação a objeto, eu diria até que está mais em sacar uma "struct aperfeiçoada" mais ampla, regida por leis incorruptíveis. Quem tem dificuldade em orientação a objeto e isto é usado rigorosamente no C#, assim como no java, terá dificuldade na linguagem. Já o Delphi, o C++ são OOP mas você pode usa-lo sem conhecer OO.
Em tudo que se aprende, cabe encontrar o material ("professor" ) correto. O material (livro, curso, etc) que tem ranço acadêmico, sempre atrapalham num primeiro contato. Introduzir orientação a objeto academicamente é um grave erro. Torna-se o obvio, o cotidiano, um desconhecido.
Para quem começa a vida com java, C#, e similares, achará impossível, dificílimo programar, por exemplo, em C. Torna-se uma bagunça incompreensível, em relação a organização e rigidez do uso de classes.
RobL
Dword

Mensagempor tcpipchip » 03 Dez 2013 08:48

"Para quem começa a vida com java, C#, e similares, achará impossível, dificílimo programar, por exemplo, em C. Torna-se uma bagunça incompreensível, em relação a organização e rigidez do uso de classes."

Não é o que tenho observado nos ultimos 4 anos.
Os alunos tem uma disciplina comigo chamada Microcontroladores usam C, a unica coisa que observei é que chamam tudo de metodo... :)
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 03 Dez 2013 12:15

Sei lá, eu acho que o C# é fortemente baseado em na sintaxe de C++, assim como o Java. Fora isso, utiliza a tipagem forte, coleta automatica de lixo e implementa alguns mecanismos mais atuais para ficar de acordo com as técnicas mais novas de poo.
O grande lance aqui é que quem quer ser um bom programador, deve aprender a programar, não a utilizar uma linguagem. Coisas que ajudam nesse processo são conhecimento em algoritmos, estruturas de dados, padrões de projeto,... A linguagem escolhida é apenas um detalhe, porém, pensando em termos de portabilidade a melhor escolha sempre é C++. Mas em termos de produtividade sem dúvida, C# ou Java.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor tcpipchip » 03 Dez 2013 12:37

Eu só aprendi C# para pode brincar com micro framework em 2010...e em 2011 Java para brincar com Embedded Micro Java...
Mas sinceramente...não lembro de mais nada...
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor RobL » 03 Dez 2013 15:08

Moral
Qual o problema de continuar usando o seu VB ?
Se ele acabar, o seu vai continuar gerando código da mesma forma!!!
O problema vai surgir somente se o código gerado não trabalhar mais em um futuro PC.
Até 2012 ele está no Visual Studio da MS. Portanto deve rodar por longo tempo ainda.

Complementando:
Como a Aquino colocou é bem simples usar o C# para se comunicar com a serial, mas é preciso ...

Eu uso o Lazarus para programas simples, por preguiça. Ele é um clone do Delphi, mas free. Usa o FreePascal. Para portas seriais tem um componente pronto, o ComPortLaz e o melhor ainda uma unidade pronta chamada synaser (para comunicação serial). O ComPortLaz está com umas propriedades arcaicas. Ao instalar o pacote vai dar erro. É só tirar as linhas que dão erro.
Usar a unidade synaser é mais negócio, mas nada contra continuar com o VB para comunicação serial.
RobL
Dword

Mensagempor MOR_AL » 04 Dez 2013 17:02

RobL escreveu:Moral
Qual o problema de continuar usando o seu VB ?
Se ele acabar, o seu vai continuar gerando código da mesma forma!!!
O problema vai surgir somente se o código gerado não trabalhar mais em um futuro PC.
Até 2012 ele está no Visual Studio da MS. Portanto deve rodar por longo tempo ainda.
....

Problema nenhum. :D
Como não costumo usar muito programação em PC. Começo a esquecer, daí é uma ótima oportunidade de aprender outra linguagem. Mas que o VB é bem mais fácil, a isso não resta dúvida... Pelo menos para mim. :wink:
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor RobL » 05 Dez 2013 08:40

Então, controle esse fervor adolescente e volte ao C#, devagar. Não será preciso conhecer tudo para fazer muito.

Quantos tombos até ficar em cima da bike ? Quantos goles de água suja até ficar sobre a água ?
Garoto novo é uma M, impaciente.
RobL
Dword

Mensagempor MOR_AL » 05 Dez 2013 10:10

RobL escreveu:Então, controle esse fervor adolescente e volte ao C#, devagar. Não será preciso conhecer tudo para fazer muito.

Quantos tombos até ficar em cima da bike ? Quantos goles de água suja até ficar sobre a água ?
Garoto novo é uma M, impaciente.

.... É... Minha mente pensa que sou jovem, mas meu corpo, aos 61 anos, me lembra da realidade. Problema de "junta"(*), hehehe!
(*) Junta tudo e joga fora... :lol:
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor RobL » 05 Dez 2013 10:32

Quem quer aprender é adolescente, ansioso. Se 16 ou 61, mera questão de simetria, não importa. Importa o que se pensa. Quem aprende subtrai, a cada ano, o tempo da carcaça.
RobL
Dword

Mensagempor vtrx » 05 Dez 2013 14:23

Roberto Marinho fundou a Rede Globo aos 62 anos...
vtrx
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Visual C++/C/C++/C#