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OpenGL, WPF (Windows Form Applications)

MensagemEnviado: 10 Jun 2013 12:30
por J
Olá Srs.

Alguém utiliza Opengl trabalhando com .net (Windows Form Applications) como no link abaixo:

http://www.codeproject.com/Articles/160 ... ndows-Form


Estava dando uma estudada e encontrei a possiblidade da utilização com WPF:

http://www.codeproject.com/Articles/320 ... der-in-WPF


Gostaria de saber se já se aventuraram em algum projeto tendo que criar objetos 3D.

Estou testando várias coisas referentes ao primeiro Link, mas pelo que entendí utilizando WPF as abstrações são maiores e o peso para o Programador é bem menor.

Gostaria de trocar informações para não gastar vela com defunto ruim ...

Re: OpenGL, WPF (Windows Form Applications)

MensagemEnviado: 10 Jun 2013 13:15
por Maffeis
Eu estava criando um compilador Ladder e fazendo uma placa para entender as instruções geradas pelo compilador.

Fiz com imagens fico meia boca

Estava querendo fazer um negocio menos gambiarrado.

Criar um componete (Sei lah se esse é o nome) da linha do ladder e ir incluindo os contatos.

O ladder eu até consegui fazer com Imagens, estava querendo fazer programação em blocos tb.

Tem uma aplicação que tava a fim de fazer era um supervisorio de elevador.

fazer uns quadrados um encima do outro e ir mudando de cor pra dizer que ele está andando

Acho que fica legal meio de esgueio o quadrado, (O concorrente alemão é assim).

Re: OpenGL, WPF (Windows Form Applications)

MensagemEnviado: 10 Jun 2013 14:11
por J
Ok, você especificar os componentes que você usou ?

Tipo: Opengl com Windows Form, WPF, GDI+, ou outra LIB.

Qual IDE você usou ? Usou só desenhos em 2D ou 3D também ...

Se der, coloca algum Printscreen só para ter uma idéia ...

Re: OpenGL, WPF (Windows Form Applications)

MensagemEnviado: 10 Jun 2013 15:20
por vtrx
Voce conhece o framework Firemonkey(Delphi/C++)?
Voce precisa apenas carregar os model que as ferramentas de rotacionar,perpectiva,luz etc ficam disponíveis no proprio Form.

Re: OpenGL, WPF (Windows Form Applications)

MensagemEnviado: 10 Jun 2013 16:13
por J
Andei dando uma olhada aqui, não conhecia.

Você já viu aplicado em outras IDE's (Visual Studio por exemplo) ?

Re: OpenGL, WPF (Windows Form Applications)

MensagemEnviado: 10 Jun 2013 19:32
por vtrx
Você já viu aplicado em outras IDE's (Visual Studio por exemplo) ?

Se voce está se referindo ao Firemonkey,ja que conhece C++,voce tem alguma restrição em usar outra plataforma,tipo da Embarcadero?

Re: OpenGL, WPF (Windows Form Applications)

MensagemEnviado: 10 Jun 2013 21:20
por J
vtrx escreveu:Se voce está se referindo ao Firemonkey,ja que conhece C++,voce tem alguma restrição em usar outra plataforma,tipo da Embarcadero?


Algum tempo atrás eu utilizava o Borland C++ 6.0, e sempre gostei de trabalhar com ele. Mas agora, preciso utilizar dentro do Visual Studio, sem opção de troca ...

Re: OpenGL, WPF (Windows Form Applications)

MensagemEnviado: 10 Jun 2013 21:34
por vtrx
...Mas agora, preciso utilizar dentro do Visual Studio, sem opção de troca ...

Então vai ter que usar as bibliotecas disponíveis para ele,ou usar as APIs Direct X/Open GL.

Re: OpenGL, WPF (Windows Form Applications)

MensagemEnviado: 12 Jun 2013 16:23
por J
vtrx escreveu:Então vai ter que usar as bibliotecas disponíveis para ele,ou usar as APIs Direct X/Open GL.


Você já utilizou alguma em Opengl ?

Eu brinquei um pouco com a GLUT, mas ela só tem alguns objetos básicos, para 3d mais avançado é necessário fazer na unha.

Re: OpenGL, WPF (Windows Form Applications)

MensagemEnviado: 12 Jun 2013 22:06
por vtrx
Quando eu começei a programar usava,mas sempre na IDE Borland/Delphi,mas não levei a fundo.
Depois do lançamento do framework FireMonkey eu voltei pois ele acessa o Hardware e a aceleração diretamente,sem passar pelas APIs.