soft para ler uma eeprom

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

soft para ler uma eeprom

Mensagempor jlandim » 14 Jul 2013 16:17

Ola a todo. sou estudante de programaçao em c gostaria de saber ou se alguem saber ou teria um codigo de um programa para ler via pc uma memoria eeprom do tipo 24cXX... gostaria de sabe como sao gravadao e enviado e recebido os dados para o eeprom

desde ja agradeço
jlandim
Bit

Re: soft para ler uma eeprom

Mensagempor xultz » 14 Jul 2013 16:36

Cara, é bem chato fazer isso num PC porque a eeprom fala por I2C, e você teria que fazer isso pela porta paralela, se você tiver a sorte de usar um computador que tenha paralela (o meu tem! \o/ )
Neste site tem um material que fala a respeito: http://www.maximintegrated.com/app-note ... vp/id/3230
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor vtrx » 14 Jul 2013 20:23

Não sei se é isso que voce quer,mas se for usar um microcontrolador como interface com o PC,eu postei um projeto ha um tempo para ajudar uma galera em reparos em equipamentos eletronicos que não tem conhecimento em programação:
http://www.4shared.com/rar/Fb9YCnDe/24cxx_usb.html
vtrx
Dword

Mensagempor EvandrPic » 14 Jul 2013 21:42

Eu montei e usei um gravador desses bem simples que você encontra na net e usei o programa PonyProg - serial device programmer.
http://www.lancos.com/prog.html

Talvez seja um bom ponto de partida pra você começar...

Você pode também usar um microcontrolador interfaceando o PC com a memória E2PROM... Neste caso você manda do PC para o microcontrolador pela porta serial (ou USB) e o microcontrolador manda pra E2PROM via I2C.

jlandim escreveu:Ola a todo. sou estudante de programaçao em c gostaria de saber ou se alguem saber ou teria um codigo de um programa para ler via pc uma memoria eeprom do tipo 24cXX... gostaria de sabe como sao gravadao e enviado e recebido os dados para o eeprom

desde ja agradeço
EvandrPic
Dword

Mensagempor jlandim » 14 Jul 2013 22:55

como o amigo falou meu pc tem porta paralela sim... e tambem agradecendo as resposta
mais o que eu reamente queria, por exemplo um codigo fonte de um prograga que faça leitura e que grave eeprom pela porta serial ou lpt1 sem a utilizaçao de pic
jlandim
Bit

Mensagempor andre_luis » 16 Jul 2013 08:21

Há muito tempo atrás fiz isso para uma memória EEPROM ( 25Cxx ), também baseado na Paralela.
Como o protocolo é diferente do I2C ( 24Cxx ) acho que além do circuito não ia ajudar muito.

Foi no Borland C++Builder 5.5, e a placa foi criada no Protel99.
( obs.: Não precisava de fonte externa : As próprias portas forneciam a alimentação para o CI, que aceitava de 2,5V á 5,5V )

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor jlandim » 21 Jul 2013 20:05

teria como o colega posta um trecho codigo para eu dar uma olhada
jlandim
Bit

Voltar para Visual C++/C/C++/C#