Página 1 de 1

Threads em c++11

MensagemEnviado: 12 Ago 2014 20:25
por Red Neck Guy
De castigo cursando uma disciplina de C++, enquanto a professora mostra estruturas de repetição resolvi fuçar e fazer um exemplo de threads com c++11, segue aí:

cpp code
#include <string>
#include <iostream>
#include <thread>
#include <mutex>
#include <chrono>

using namespace std;

std::mutex mutex_geral;

void call_from_thread(int tid){

for(unsigned int i=0;i<10;i++){
mutex_geral.lock();

std::cout<<"Contando:"<<i<<" na thread:"<<tid<<"\n";
mutex_geral.unlock();

std::chrono::milliseconds dura(500);
std::this_thread::sleep_for( dura );
}

std::cout << "Fim" << std::endl;
}

int main(){

thread t1(call_from_thread,1);
thread t2(call_from_thread,2);
t1.join();
t2.join();

return 0;
}

Re: Threads em c++11

MensagemEnviado: 13 Ago 2014 16:42
por chrdcv
Interessante a evolução de C++ com a incorporação de operações e recursos que pertenciam de certa forma ao sistema operacional. Belo trecho de programa eqüino!

Re: Threads em c++11

MensagemEnviado: 13 Ago 2014 17:07
por Rodrigo_P_A
Aquino, eu não mexi em nada de C++11, mas só para confirmar, este programa não usa nada além da linguagem C++11 correto?

Re: Threads em c++11

MensagemEnviado: 13 Ago 2014 18:03
por tcpipchip
Cara, jurei que estava em JAVA :)

Re: Threads em c++11

MensagemEnviado: 13 Ago 2014 18:09
por Red Neck Guy
Ele usa somente os recursos de c++11, o código foi compilado no gcc.

Re: Threads em c++11

MensagemEnviado: 13 Ago 2014 22:58
por Rodrigo_P_A
Muito bom. Tks

Re: Threads em c++11

MensagemEnviado: 28 Jan 2015 10:43
por bzero
ja dava pra fazer isto com boost bem antes de virar padrão, alias c++11 levou muito do boost.

Re: Threads em c++11

MensagemEnviado: 28 Jan 2015 15:39
por Red Neck Guy
bzero escreveu:ja dava pra fazer isto com boost bem antes de virar padrão, alias c++11 levou muito do boost.


Eu sei que dava, mas a idéia aqui foi justamente dizer:"Agora isso é apenas C++".
Sacou?

Re: Threads em c++11

MensagemEnviado: 02 Abr 2015 22:52
por Rodrigo_P_A
Eu acho o boost muito pesado