Arquivos para Debug DEVC++

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

Arquivos para Debug DEVC++

Mensagempor gabriel_paz » 22 Mar 2007 19:51

Oi pessoal.

Estou iniciando em linguagem C e estou usando o DevC++ para estudar, porém não estou conseguindo rodar meus programas no modo Debug para visualizar passo a passo, ele diz que não foram criados os arquivos para o modo Debug e pergunta se quero criá-los, e isso ocorre toda a vez que seleciono o item Debug, mesmo os arquivos já tendo sido gerados. Só mais uma dúvida, no modo Debug consigo verificar os valores das variáveis e suas alterações?

Obrigado.

gabriel
gabriel_paz
Bit

Mensagempor Lorin » 30 Mar 2007 16:32

Veja esta resposta que achei no google:

"2.4 - Como debugar e executar programas passo a passo usando o DevC++?
Você pode usar o programa gdb (GNU Debugger) que vem com o Dev. Porém, este programa não é de uso muito
simples. Se você quiser uma interface mais intuitiva, pode buscar o Cygnus Insight Debugger. Ele também é gratuito e
pode ser baixado a partir da pagina http://www.bloodshed.net/dev/ . Uma vez instalado o Debugger, você vai poder
executar seu programa passo a passo, fazendo o seguinte:
1. Aperte a tecla F8:
2. vai aparecer a janela do debug.
3. Clique em Run (boneco azul)
4. Na janela "Load new executable" que aparece, escolha o diretório e o nome do seu programa .exe .
5. Depois disto, é só ir apertando o botão Step (que esta do lado do boneco azul).
Você pode alternar entre a tela de saída (DOS) e a tela do debug com o ALT ->TAB do Windows."

Sdçs
Lorin
Bit

Voltar para Visual C++/C/C++/C#