void gotoxy(int xpos, int ypos)
{
COORD scrn;
HANDLE hOuput = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
scrn.X = xpos; scrn.Y = ypos;
SetConsoleCursorPosition(hOuput,scrn);
}
Ventrue escreveu:e ai galera alguém ai sabe como eu faço pra definir a posição do crusor no dev C++. ? estou escrevendo um programa em C e a instrução q usava para isso no turbo c n funciona no dev, eu usava : gotoxy (x,y); alguem sabe qual é a intrução para se fazer isso no dev?
Doglao escreveu:Ventrue escreveu:e ai galera alguém ai sabe como eu faço pra definir a posição do crusor no dev C++. ? estou escrevendo um programa em C e a instrução q usava para isso no turbo c n funciona no dev, eu usava : gotoxy (x,y); alguem sabe qual é a intrução para se fazer isso no dev?
Falae blz!
No devcpp vem um package para instalar o conio2 que tem estas funcoes igual no turboC mas ela nao vem instalada. Quando voce instala o programa devcpp este package fica na rais da instalacao do devcpp eh so clicar nele duas vezes que se instala sozinho o nome dele eh conio.DevPackage, depois tem que colocar duas diretivas #include para conio2.h e conio.c no seu programa mas estas dois includes ficam em outra pasta que foi criada na instalacao do package, Dev-cpp/conio/include, voce pode colocar o caminho na include do seu programa ou copiarlas para a pasta include predeterminada do Dev-Cpp/include. Se voce nao tiver ele mande seu email que te envio este package.
As instrucoes de delay() mudaram pra Sleep() o resto sigue igual.
falow!
Paulo escreveu:Doglao escreveu:Ventrue escreveu:e ai galera alguém ai sabe como eu faço pra definir a posição do crusor no dev C++. ? estou escrevendo um programa em C e a instrução q usava para isso no turbo c n funciona no dev, eu usava : gotoxy (x,y); alguem sabe qual é a intrução para se fazer isso no dev?
Falae blz!
No devcpp vem um package para instalar o conio2 que tem estas funcoes igual no turboC mas ela nao vem instalada. Quando voce instala o programa devcpp este package fica na rais da instalacao do devcpp eh so clicar nele duas vezes que se instala sozinho o nome dele eh conio.DevPackage, depois tem que colocar duas diretivas #include para conio2.h e conio.c no seu programa mas estas dois includes ficam em outra pasta que foi criada na instalacao do package, Dev-cpp/conio/include, voce pode colocar o caminho na include do seu programa ou copiarlas para a pasta include predeterminada do Dev-Cpp/include. Se voce nao tiver ele mande seu email que te envio este package.
As instrucoes de delay() mudaram pra Sleep() o resto sigue igual.
falow!
Douglas eu gostei muito da sua sugestão, mas eu dei uma olhada na minha pasta do DEVC++ e não encontrei esse arquivo, gostaria que se possível vc me enviasse ele por e-mail.
e-mail: des@maxcom.ind.br
Grato pela atenção.
Até +...
Paulo D.
for(unsigned int x=0;x<1000;x++);
Doglao escreveu:Entao voce eh de Santa Rita, sou de Itajuba, Fiz curso de microcontroladores com o Domingos se ver o cara mande abracos, ja fui mais dena sua cidade pra comprar pecas e livros.
- Código: Selecionar todos
for(unsigned int x=0;x<1000;x++);
posta ai como funcionou o conio, ou se tem mais diferencas alem do delay();
abcs
Voltar para Visual C++/C/C++/C#
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante