defindo posição do cursor no dev C++

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

defindo posição do cursor no dev C++

Mensagempor Ventrue » 14 Abr 2007 19:43

e ai galera alguém ai sabe como eu faço pra definir a posição do crusor no dev C++. ? estou escrevendo um programa em C e a instrução q usava para isso no turbo c n funciona no dev, eu usava : gotoxy (x,y); alguem sabe qual é a intrução para se fazer isso no dev?
Ventrue
Bit

nao existe mais

Mensagempor bzero » 20 Abr 2007 08:24

essas funcoes da conio.h nao existem mais. use essa funcao no lugar:

Código: Selecionar todos
void gotoxy(int xpos, int ypos)
{
  COORD scrn;
  HANDLE hOuput = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
  scrn.X = xpos; scrn.Y = ypos;
  SetConsoleCursorPosition(hOuput,scrn);
}

[]'s
Clebson
bzero
Bit

Re: defindo posição do cursor no dev C++

Mensagempor Doglao » 28 Mai 2007 18:33

Ventrue escreveu:e ai galera alguém ai sabe como eu faço pra definir a posição do crusor no dev C++. ? estou escrevendo um programa em C e a instrução q usava para isso no turbo c n funciona no dev, eu usava : gotoxy (x,y); alguem sabe qual é a intrução para se fazer isso no dev?

Falae blz!
No devcpp vem um package para instalar o conio2 que tem estas funcoes igual no turboC mas ela nao vem instalada. Quando voce instala o programa devcpp este package fica na rais da instalacao do devcpp eh so clicar nele duas vezes que se instala sozinho o nome dele eh conio.DevPackage, depois tem que colocar duas diretivas #include para conio2.h e conio.c no seu programa mas estas dois includes ficam em outra pasta que foi criada na instalacao do package, Dev-cpp/conio/include, voce pode colocar o caminho na include do seu programa ou copiarlas para a pasta include predeterminada do Dev-Cpp/include. Se voce nao tiver ele mande seu email que te envio este package.
As instrucoes de delay() mudaram pra Sleep() o resto sigue igual.
falow!
null
Doglao
Byte

Mensagempor Paulo » 29 Mai 2007 09:42

Doglao escreveu:
Ventrue escreveu:e ai galera alguém ai sabe como eu faço pra definir a posição do crusor no dev C++. ? estou escrevendo um programa em C e a instrução q usava para isso no turbo c n funciona no dev, eu usava : gotoxy (x,y); alguem sabe qual é a intrução para se fazer isso no dev?

Falae blz!
No devcpp vem um package para instalar o conio2 que tem estas funcoes igual no turboC mas ela nao vem instalada. Quando voce instala o programa devcpp este package fica na rais da instalacao do devcpp eh so clicar nele duas vezes que se instala sozinho o nome dele eh conio.DevPackage, depois tem que colocar duas diretivas #include para conio2.h e conio.c no seu programa mas estas dois includes ficam em outra pasta que foi criada na instalacao do package, Dev-cpp/conio/include, voce pode colocar o caminho na include do seu programa ou copiarlas para a pasta include predeterminada do Dev-Cpp/include. Se voce nao tiver ele mande seu email que te envio este package.
falow!

Douglas eu gostei muito da sua sugestão, mas eu dei uma olhada na minha pasta do DEVC++ e não encontrei esse arquivo, gostaria que se possível vc me enviasse ele por e-mail.

e-mail: des@maxcom.ind.br

Grato pela atenção.

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor Paulo » 29 Mai 2007 11:35

Paulo escreveu:
Doglao escreveu:

Falae blz!
falow!

Douglas eu gostei muito da sua sugestão, mas eu dei uma olhada na minha pasta do DEVC++ e não encontrei esse arquivo, gostaria que se possível vc me enviasse ele por e-mail.

e-mail: des@maxcom.ind.br

Grato pela atenção.

Até +...
Paulo D.

Muito obrigado pelo package, recebi ok, vou testar e qq dúvida posto aqui.

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor Doglao » 29 Mai 2007 15:33

Entao voce eh de Santa Rita, sou de Itajuba, Fiz curso de microcontroladores com o Domingos se ver o cara mande abracos, ja fui mais de
for(unsigned int x=0;x<1000;x++);
na sua cidade pra comprar pecas e livros.
posta ai como funcionou o conio, ou se tem mais diferencas alem do delay();
abcs
null
Doglao
Byte

Mensagempor Paulo » 29 Mai 2007 16:11

Doglao escreveu:Entao voce eh de Santa Rita, sou de Itajuba, Fiz curso de microcontroladores com o Domingos se ver o cara mande abracos, ja fui mais de
for(unsigned int x=0;x<1000;x++);
na sua cidade pra comprar pecas e livros.
posta ai como funcionou o conio, ou se tem mais diferencas alem do delay();
abcs

Douglas,

Sou de Santa Rita sim, tenho muito contato com o Domingos e pode deixar que quando eu encontrá-lo manderei o abraço.
Vc é de Itajubá, mas está no México?

Com relação ao conio:

Fazendo o que vc disse funciona tudo OK, mas o problema é que se eu fizer aqueles passos que vc mencionou eu estarei inserindo todo o arquivo "conio.c" no meu programa, pois o arquivo "conio2.h" contém as declarações das funções (protótipos) que estão definidas (implementadas) no "conio.c", seria legal se eu colocasse apenas o arquivo .h e o compilador fizesse a verificação das funções que eu estou usando daquele arquivo de cabeçalho (.h) e desconsiderasse o restante para não aumentar o código desnecessariamente.
Não sei se fui claro, mas a maneira que vc passou funciona corretamente.

Até +....
Paulo D.
Paulo
Byte

Mensagempor Doglao » 29 Mai 2007 17:54

Entao Paulo!
Legal mundo pequeno, mas verdade to aqui sim, ja faz mais de 3 anos. Domingos vai te dizer que sou um loco hehehe mas eu nao posso evitar a locura. Em relacao ao conio, com c ou somente o h, eu so segui os passos das buscadas que dei na internet, mas nunca parei pra ver como ele ta fazendo no programa, mas se voce compilou sem o conio.c e funcionou blz. vou fazer experiencias aqui.
abcs
null
Doglao
Byte

Voltar para Visual C++/C/C++/C#