por Doglao » 13 Jun 2007 11:54
Valeu chipselect!
oque queria fazer eh o seguinte : quero tirar uma foto de um conector da parte frontal dele mostrando suas cavidades e abrir esta foto no paint e fazer contornos tipo circulos ou retangulos vazios dependendo do formato das cavidades em cor negra nestas cavidades e salvar a foto. No programa que estou fazendo quero abrir esta foto em tempo de execucao, e com o mause eu posso selecionar este circulo ou retangulo e ele sera preenchido com uma cor qualquer que eu escolha, pode ser vermelho por exemplo e guardar esta informacao em um banco de dados, como vao ser muitas cavidades dependendo do conector, cada marcacao tera que ser individual e tera um identificador proprio eu no meu programa posso modificar esta selecao na propriedade de cada cavidade, vamos dizer que estou com uma ponta de prova aterrada e na porta paralela do meu pc eu coloco cada extremidade do fio do outro lado do conector nas entradas da porta por exemplo a 2,3,4,5 , e quando eu coloco a ponta de prova no conector real, a cavidade da foto no meu programa que esta associada ao pino da porta muda para a cor vermelha, e quando eu tiro a ponta de prova do conector real, essa cor vermelha se apaga. Estou explicando da maneira mas facil. Eu consigo fazer isso com componentes tipo leds mas gostaria de fazelo mais apresentavel com a foto do conector. se consigo o componente que nao estou achando na net, ou pelomenos uma indicacao e como implementar uma classe que manipula imagens, eu poderia estuda-la e aplicar para este tema.
Valeu!
null