componete para c++builder

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

componete para c++builder

Mensagempor Doglao » 05 Jun 2007 21:22

Boa...!
Sera que existe componentes para c++builder que consiga identificar um circulo feito com uma linha negra em uma imagem bmp, identificar cada marcacao como varias stancias desta marcacao e que eu possa colocar nesta marcacao uma cor que eu queira modificando as propriedades deste componente. mais ou menos igual ao componente led mas soque eu posso colocar varios circulos em uma imagem e ter estes circulos independentes cada um com sua propriedade e identificador ou que funcione parecido como o descrito.
null
Doglao
Byte

Mensagempor Doglao » 12 Jun 2007 11:28

Que pergunta!!!
ja vi que tal componente ta dificil!!!!!
null
Doglao
Byte

Mensagempor chipselect » 13 Jun 2007 09:10

Doglao

Não conheço nenhum componente com a descrição que você passou.

No lugar do bmp não poderia ser algo utilizando canvas e uma associação de objetos, tipo um editor gráfico vetorial, com operação semelhante ao do Corel Draw?

Faz muito tempo, eu fiz um editor desse em java, cada traço, círculo, polígono, sequência de pontos ou qualquer coisa passível de ser editado era tratado como "objeto", com posição e tamanho 2d, camada e propriedades, como cor.

Nesse caso até daria para carregar um bmp como "plano de fundo", mas teria de ser tratado como um retângulo preenchido.

A solução que você está procurando é um pouco mais chato de implementar porque precisa fazer reconhecimento de imagens.

Se for possível separar os ítens da imagem só pela cor, independente da forma, daí é fácil..., um laço varrendo os pontos dentro da imagem identifica todos os pontos de uma determinada cor. Mas isso vai ser problemático se existir pixel que não representam uma marcação na imagem.
chipselect
Word

Mensagempor Jorge_Francisco » 13 Jun 2007 11:37

Não entendi bem se quer "reconhecer" um circulo numa figura ou se quer "colocar" um circulo numa figura e trata-la como um objeto e arrasta-la,etc.Se puder explicar!
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor Doglao » 13 Jun 2007 11:54

Valeu chipselect!
oque queria fazer eh o seguinte : quero tirar uma foto de um conector da parte frontal dele mostrando suas cavidades e abrir esta foto no paint e fazer contornos tipo circulos ou retangulos vazios dependendo do formato das cavidades em cor negra nestas cavidades e salvar a foto. No programa que estou fazendo quero abrir esta foto em tempo de execucao, e com o mause eu posso selecionar este circulo ou retangulo e ele sera preenchido com uma cor qualquer que eu escolha, pode ser vermelho por exemplo e guardar esta informacao em um banco de dados, como vao ser muitas cavidades dependendo do conector, cada marcacao tera que ser individual e tera um identificador proprio eu no meu programa posso modificar esta selecao na propriedade de cada cavidade, vamos dizer que estou com uma ponta de prova aterrada e na porta paralela do meu pc eu coloco cada extremidade do fio do outro lado do conector nas entradas da porta por exemplo a 2,3,4,5 , e quando eu coloco a ponta de prova no conector real, a cavidade da foto no meu programa que esta associada ao pino da porta muda para a cor vermelha, e quando eu tiro a ponta de prova do conector real, essa cor vermelha se apaga. Estou explicando da maneira mas facil. Eu consigo fazer isso com componentes tipo leds mas gostaria de fazelo mais apresentavel com a foto do conector. se consigo o componente que nao estou achando na net, ou pelomenos uma indicacao e como implementar uma classe que manipula imagens, eu poderia estuda-la e aplicar para este tema.
Valeu!
null
Doglao
Byte

Mensagempor Renie » 13 Jun 2007 18:04

Olá Douglas,

Dê uma olhada no site Torry's, talvez encontre o que procura:

http://www.torry.net/

(só curiosidade, está no México mesmo? É mexicano?)
[]'s
Renie
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu velho site com eletrônica praticamente parado http://www.reniemarquet.com
Nosso Blog http://artemadeiraevida.blogspot.com.br
Renie
Word

Mensagempor Doglao » 13 Jun 2007 18:46

Ola Renie!
Sou Brazuca! mas estou aqui no Mexico vai fazer 4 anos no final do ano!!!
mas sempre apareco no Brasil para dar um alo na familia no nata e fim de ano!
null
Doglao
Byte

Mensagempor Doglao » 13 Jun 2007 18:52

Jorge Francisco!
Eh o seguinte! nao quero arrastar o o circulo ou retangulo , estes dezenhos vao ser feitos na foto no paint ates de usa-lo no programa e ai vai ficar pra sempre, oque gostaria de poder fazer eh no meu programa somente clicar com o mause em cima do dezenho seja ele um circulo ou retangulo e preencher o dezenho com uma cor, e essa cor posso tirala e colocala em comandos c++ como aceso e apagado quando eu quizer! voce tem alguma ideia de como posso fazer isso?
obrigado
null
Doglao
Byte

Mensagempor Doglao » 13 Jun 2007 20:16

Renie!
Valeu, eu achei oque procurava no site Torry's, a resposta estava bem debaixo do meu nariz, com os componente padrao do C++Builder faz isso, eu vi um exemplo na secao code sample e achei um em delphi5 e todos componentes ja vem tambem no c++builder, agora vai ta facil.
agradeco a todos que ajudaram.
null
Doglao
Byte

Mensagempor Jorge_Francisco » 14 Jun 2007 12:43

Doglao escreveu:Renie!
Valeu, eu achei oque procurava no site Torry's, a resposta estava bem debaixo do meu nariz, com os componente padrao do C++Builder faz isso, eu vi um exemplo na secao code sample e achei um em delphi5 e todos componentes ja vem tambem no c++builder, agora vai ta facil.
agradeco a todos que ajudaram.

Que bom,ia sugerir algum shape ou algo assim.

Abraços!!
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor Doglao » 14 Jun 2007 14:41

Entao Jorge!
a soloucao ta no componente TImage mas como ta em Delphi5 estou passando para C++builder, pode esperar que vou mandar um monte de perguntas porque ta dificil algumas coisas.
obrigado
null
Doglao
Byte

Voltar para Visual C++/C/C++/C#