botão maximizar e minimizar do windows xp -

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

botão maximizar e minimizar do windows xp -

Mensagempor j.silvestre » 19 Jun 2007 14:52

Não aparece mais os botões de maximizar e minimizar , eles etão no form,
mas quando eu compilo eles desaparecem... ficando apenas o botão fechar aplicativo o famoso x, e o pior é que eles estão habilitados na propriedade do form. onde terei errado ?? o Compilador é o Builder.

j.silvestre
j.silvestre
Byte

Mensagempor Doglao » 19 Jun 2007 20:58

Ola!
voce mesmo fez o programa ou esta compilando algum exemplo? tente procurar no codigo fonte alguma linha que esteja desabilitando os botoes via programa no BorderIcons, ser tiver certeza que nao tem estas linhas, experimente em compilar todo o projeto, se nao der certo apague todos arquivos gerados pelo compilador na pasta do seu projeto (eu nao sei exatamente quais sao) deixando somente os arquivos de projeto intactos e recompile, se nao der certo, alguem pode postar alguma solucao?
null
Doglao
Byte

Mensagempor Paulo » 20 Jun 2007 08:13

Doglao escreveu:Ola!
voce mesmo fez o programa ou esta compilando algum exemplo? tente procurar no codigo fonte alguma linha que esteja desabilitando os botoes via programa no BorderIcons, ser tiver certeza que nao tem estas linhas, experimente em compilar todo o projeto, se nao der certo apague todos arquivos gerados pelo compilador na pasta do seu projeto (eu nao sei exatamente quais sao) deixando somente os arquivos de projeto intactos e recompile, se nao der certo, alguem pode postar alguma solucao?

Acho que o caminho é esse que o Doglao disse, provavelmente está sendo alterada a propriedade "BorderIcons" do C++ Builder. Quando vc altera essa propriedade, vc continua vendo os botões de fechar, minimizar e maximizar do form durante o desenvolvimento, eles só "somem" no momento da execução do aplicativo.
Se vc descobrir algo diferente disso, poste aqui a solução para que outros possam utilizar, caso ocorra o mesmo problema.

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor j.silvestre » 21 Jun 2007 21:58

Doglao e Paulo

Acho que foi isso que aconteceu... recuperei o backup que estava funcionando e refiz as alterações e voltou a aparecer o botão de minimizar e maximizar. Deve ter ocorrido uma pequena barbeiragem
em algum lugar no código anterior . hehe...

j.silvestre
j.silvestre
Byte

Voltar para Visual C++/C/C++/C#