Acho que aqui não seria o melhor lugar para colocar este assunto, mas como estou trabalhandom com C++, já está valendo.

Eu tenho um projeto que está crescendo rapidamente. Pelo menos na quantidade de linhas de código, hehehehe.
Esse projeto vai rodar em Linux, Mac e Windows e no momento estou usando bibliotecas externas nele. No futuro estou pensando em fazer as minhas próprias bibliotecas, mas não tenho tempo para isso...
O que eu gostaria de sugestão é sobre a estrutura de diretórios.
No momento tenho algo assim no HD:
- Código: Selecionar todos
projeto
|---------- Build
|---------- build.bat
|---------- build.sh
|---------- build.??? (Qual que é para MAC? :) )
|---------- Win
|---------- ArquivoWin1.cpp
|---------- ArquivoWin1.h
|---------- ArquivoWin2.cpp
|---------- ArquivoWin2.h
|---------- Lin
|---------- ArquivoLin1.cpp
|---------- ArquivoLin1.h
|---------- Arquivolin2.cpp
|---------- ArquivoLin2.h
|---------- Mac
|---------- ArquivoMac1.cpp
|---------- ArquivoMac1.h
|---------- ArquivoMac2.cpp
|---------- ArquivoMac1.h
|---------- Ext_lib
|---------- bibliotecaWin1.a
|---------- bibliotecaWin2.a
|---------- bibliotecaLin1.a
|---------- bibliotecaMac1.a
|---------- Ext_inc
|---------- Arquivoext1.h
|---------- Arquivoext2.h
|---------- Arquivo1.cpp
|---------- Arquivo1.h
|---------- Arquivo2.cpp
|---------- Arquivo2.h
|---------- Arquivo3.cpp
|---------- Arquivo3.h
|---------- Arquivo4.cpp
|---------- Arquivo4.h
|---------- Arquivo5.cpp
Bom, como vcs podem ver, temos um diretório específico para cada um dos sistemas. Td que não é compatível entre si, está sendo colocado nestes diretórios. Porém, nas libraries dos arquivos externos, eu tenho diferentes libraries, com diferentes sistemas, mas com includes iguais.
Se querem um exemplo de prog externo, podem ver o MySQL. Os includes são os mesmos, mas as libraries diferentes.
Eu acho que a maneira que eu fiz ficou legal, porque não mistura código meu com código externo.
Outra coisa que eu noto é sobre ter um diretório específico para os includes. Eu não gosto de separar todos os includes em um diretório separado, pois parece que ele fica mais fácil de achar quando está perto do .cpp que está usando. Alguém que usa pode dar uma idéia das vantagens de usar um diretório de include separado?
Se alguém tiver alguma outra idéia, pode mandar ai!
[]'s