FT232XX e Delphi,Que tal juntarmos forças pra Fazer Algo?

Programação Delphi e Pascal

Moderadores: 51, guest2003

FT232XX e Delphi,Que tal juntarmos forças pra Fazer Algo?

Mensagempor Wagner de Queiroz » 29 Mar 2008 23:44

Programadores Delphi Uni-vos.

O chip FTDI ta ai pra nos ajudar. Vamos dominar este bichinho pelo delphi para podermos fazer programas de gravacao de MCU. Tem um software gravador de AVR que usa o modo BitBang Sincrono do FTDI. Este modo é comum da serie BM e na Serie R do FTDI232.

Se nos juntarmos poderiamos dominar este chip e fazer um gravador quase universal como o Ponyprog.

Eu andei esdudando como gravar o AT89S e o HC08. e a priori nao vejo muita dificuldade para fazer um software gravador. O problema é que a documentacao para Delphi do FT232 é muito fraca.

O chip FT232 é um chip conversor USB para Serial e no modo BitBang pode se tornar uma porta paralela.

O modo BitBang Sincrono é um modo onde lemos o chip quando formos gravar. Podemos setar um bitrate e mandar um trem de dados que ele entrega no chip no tempo certo.

Alguem quer quebrar a cabeca tb?
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Interessante!

Mensagempor Budweiser » 01 Abr 2008 11:16

Estou trabalhando exatamente com um projeto assim, porém, estou usando a porta paralela mesmo. Já defini o hardware. Estou justamente analizando se o software vai trabalhar apenas com a minha controladora ou se vai ser algo "universal", como o IC-PROG ou o WINPIC, por exemplo...

Abraços,
Budweiser
Nibble

Voltar para Delphi e Pascal