Entrar    Registrar

Homenagem póstuma à minha HP48G

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_teprom, guest2003, 51, Renie

  • Autor
    Mensagem

Re: Homenagem póstuma à minha HP48G

Mensagempor mrgadotti » 16 Dez 2018 19:09

dreher escreveu:Tive uma hp, que nem lembro o modelo, que me traiu no meio da ultima prova de calculo numerico. Dizem que tinha um problema de serie com um capacitor. A raiva foi tão grande que eu larguei de mão e pedi para um ex-patrão trazer uma texas TI-89 dos EUA pra mim. Nunca fui tão feliz, consegui até um simulador de circuitos para ela. Durante as provas podia ao menos tirar a prova real se meus calculos estavam corretos.


Tive muita dor de cabeça com a HP50, de dar o solve em uma equação e basicamente travar ao ponto de tirar as pilhas para um hard reset :lol:
Avatar do usuário
mrgadotti
Byte
 
Mensagens: 222
Registrado em: 02 Jun 2010 21:14
Localização: Florianópolis - SC

Re: Homenagem póstuma à minha HP48G

Mensagempor ernande_filho » 11 Mar 2019 21:18

KrafT escreveu:No meu caso, só estragou o LCD como dá para ver nas fotos, mas esse item não existe a reposição. Achei no eBay várias calculadoras a venda, mas todos com o mesmo problema de LCD.


Tenho uma HP48G que foi comprada em janeiro/1999. Funciona até ano passado (quando eu aposentei e comprei uma HP Prime).
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
Avatar do usuário
ernande_filho
Byte
 
Mensagens: 233
Registrado em: 13 Out 2006 17:28
Localização: Recife/PE/Brasil

Re: Homenagem póstuma à minha HP48G

Mensagempor MOR_AL » 12 Mar 2019 15:00

Já tive calculadoras programáveis, mas todas com display LCD estragaram. Aliás parece que os instrumentos com display LCD não duram muito. O display é muito suscetível a estragar (ficar borrado de preto) com a umidade.
Depois que você termina a graduação (as provas), não vai mais precisar de uma calculadora poderosa, pois aí você usa o PC.
Hoje eu tenho uma Casio científica, mas XingLing, que custou R$ 15,00. O custo benefício é enorme. Tenho também o app de calculadora científica no smartphone "RealCalc". É muito boa também.
Já perdi osciloscópio Tektronix por causa do mostrador LCD.

Em tempo: Talvez seja útil a alguém.

Hoje meus equipamentos com LCD ficam guardados em uma geladeirinha de escritório, que não funciona mais, mas que tem vedação perfeita. Junto fica uns 300g de sílica. Comprei um pacote de 5kg. É tipo "terra para gato". Cada vez que uso o instrumento, ou abro a porta da geladeirinha, eu seco a sílica no microondas. Com isso mantenho a umidade relativa perto de 50%. Aqui do lado de fora da geladeira, a umidade fica em torno de 80%. Coloquei um Higrômetro dentro para monitorar a umidade.
Para observar cor da sílica com a mudança de umidade, misturei cloreto de cobalto, o mesmo produto dos "galinhos de Barcelos" (pesquise "galinho de barcelos cobalto").

MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
Avatar do usuário
MOR_AL
Dword
 
Mensagens: 2767
Registrado em: 19 Out 2006 09:38
Localização: Mangaratiba - RJ

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante