Qual ARM comprar ?

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Qual ARM comprar ?

Mensagempor precisao » 26 Mar 2012 00:08

Galera , eu comprei um kit do Rodrigo da www.mcu.com.br, em 2009, ficou parado todo este tempo, agora estou aprendendo a trabalhar com ele, mas preciso desenhar uma placa com um ARM que esteja no mercado, alguem sabe onde comprar ARM em poucas unidades ? , qual seria o modelo que esta no mercado agora substutuindo o LPC 2148 ?, eu imagino que ele ja esteja ultrapassado, alguem pode perguntar :
Porque nao perguntar ao vendedor do kit ?, mas a resposta 'e: ele nao atende ao telefone e nao responde aos e-mails, quer for comprar o kit vai ficar sozinho. Por isto estou perguntando aqui no forum.

sds,

Marcos Garces
precisao
Bit

Mensagempor fabim » 26 Mar 2012 08:40

Nossa estranho, nunca vi alguém falar isso do rodrigo.
Bom, ARM7 esta ficando no passado a cada dia.

Hoje em dia existem os Córtex M0,1,3 e os R4, que é um M4 enrustido.

Bom, isso tudo é baboseira.
Larguei a mão dessas merdas, de ficar escovando linhas em IDE.

Próximo projeto meu é livre, no GCC ou GPP ainda não SEI!!!

Pesquise lá no site da NXP, linha LPC17XX.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Re: Qual ARM comprar ?

Mensagempor Rodrigo_P_A » 26 Mar 2012 09:16

precisao escreveu:Galera , eu comprei um kit do Rodrigo da www.mcu.com.br, em 2009, ficou parado todo este tempo, agora estou aprendendo a trabalhar com ele, mas preciso desenhar uma placa com um ARM que esteja no mercado, alguem sabe onde comprar ARM em poucas unidades ? , qual seria o modelo que esta no mercado agora substutuindo o LPC 2148 ?, eu imagino que ele ja esteja ultrapassado, alguem pode perguntar :
Porque nao perguntar ao vendedor do kit ?, mas a resposta 'e: ele nao atende ao telefone e nao responde aos e-mails, quer for comprar o kit vai ficar sozinho. Por isto estou perguntando aqui no forum.

sds,

Marcos Garces

Marcos, não faça isso, você lembra que eu te atendi várias vezes.

Você havia me falado que não trabalhada com microcontroladores em C, somente com 8051 em assembler e eu recomendei a você que você começasse com exemplos simples e básicos como piscar led, manipular I/O, depois partir para a Serial, mas você ficou insistindo que eu explicasse a você como que você poderia fazer a USB funcionar e como a USB funcionava e como o exemplo da USB funcionava, e eu realmente me neguei a ensinar, devido a falta de conhecimentos básicos.

Então é isso que aconteceu.

Sobre o 2148 eu não recomendo para novos projetos, recomendo algo da linha LPC17xx ou LPC11xx depende da tua aplicação, mas insisto que primeiro você deve começar com o básico e não tentar ir logo para exemplos de USB sem ter o mínimo de conhecimento de programação em C
---
Rodrigo_P_A
Dword

Entendi

Mensagempor precisao » 27 Mar 2012 11:52

Bom isto aconteceu em 2009,eu comecei a programar em 1987,eu programo em Z80 e 8051,Delphi,imagine quantos projetos eu ja fiz ?, me interessei por C pela velocidade de desenvolvimento, mas eu ja sei programar, mudar de código não é tão problema, mas queria dizer que ninguém faz nada sozinho. veja eu estou há 30 dias procurando uma rotina que ajude a comunicar com 24C256, coloquei até em um forum internacional, quando recebi a ajuda de um indiano, eu sempre digo que nós engenheiros, somos arrogantes, a gente tem um senso comum de que: se sabemos engenharia/programação então somos superiores, arrogantes, mas nao consegui comunicar com a 24c256,a linha arm tem codigos de estatus 0x08, 0x18 etc, que se tornaram mais dificeis de trabalhar do que microcontroladores como ADUC 845, que basta escrever no reg .e já esta na linha I2C, bom depois de 40 dias de tentativa, descobri este programa pronto no seu site www.mcu.com.br, por isto digo, responda aos e-mails, pelo menos para dizer que nao tem , ninguem faz nada sozinho, dai a razao da existencia deste forum, eu nao conheço nenhum engenheiro que nao precise discutir, pedir outro ponto de vista ...
então é isso , como ja dizia Isac Newton :'...se vi mais longe, foi pq subi em ombros de gigantes, agradeço pela resposta, grande abraço......Marcos Garcês
precisao
Bit

Mensagempor msamsoniuk » 27 Mar 2012 12:56

achei essa historia totalmente absurda!

na medida que TODA a inteligencia do kit esta dentro do chip da NXP, pq o rodrigo teria que te dar suporte? o suporte ao chip quem dah eh a NXP! e suponho que eles tem toneladas de documentacao no site deles ensinando como usar o chip (bom, se fosse freescale teria hehehe).

e essa historia de citar newton eh balela: a 200 anos atras nao tinha internet e computador. hoje em dia as pessoas aprendem tudo sozinhas, pq esta tudo na internet! e nao vale mandar mail p/ o rodrigo perguntando como usa o google: tem que aprender a procurar sozinho! :)

digitei LPC2148 e 24C256 no google e cliquei no primeiro link:

http://en.pudn.com/downloads180/sourcec ... 54_en.html
msamsoniuk
Dword

Mensagempor fabim » 27 Mar 2012 13:16

Fora que essa precisao é totalmente imprecisa né ?
Tu programa desde 87 e não sabe nada até hoje ??? Z80,8051,delphi !!
Que caralhos de exemplos são estes ? CISC ainda !!!

Eu programo desde 97, e conheço 5 linguagens profissionalmente...

"Rodrigo, eu comprei seu kit, agora me ensina de graça como programar em C, como usar este ARM etc"
E 3 anos depois vem colocando coisas absurdas aqui no fórum ?

Mano, deixa de ser arrogante, eu aprendi tudo sozinho, com ajuda do google, e com a indicação de alguns amigos mostrando os caminhos.
90% das duvidas que eu posto, não tenho solução pela ajuda dos outros pois são coisas que ninguém colocou os olhos ainda,das 10% ninguém responde, apenas mostra um link.

Deixa de ser preguiçoso!!!
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 27 Mar 2012 13:36

Eu entendo o ponto de vista de todo mundo Marcos, mas ainda bem que você conseguiu resolver.

Me desculpe se eu não respondi algum email seu, mas geralmente eu respondo todos meus emails.

Mas como o pessoal disse, sobre esta linha tem muita coisa pronta na internet.

e qualquer coisa, num vejo problema em postar perguntas aqui no forum que tem muita gente que entende bem e pode responder também.

Sobre a rotina I2C para este kit ela foi feita pelo Alessandro aqui do forum (que anda meio sumido ).
---
Rodrigo_P_A
Dword

Fabin

Mensagempor precisao » 27 Mar 2012 14:38

"....Mano, deixa de ser arrogante, eu aprendi tudo sozinho, com ajuda do google, e com a indicação de alguns amigos mostrando os caminhos..."

sozinho != "...e alguns amigos,..."
Então todos somos preguiçosos ? o q vc faz aqui no forum ?.
Não preciso de ninguem para me ensinar , mas se vc vende um produto 'e natural que vc fale com seu cliente, eu nao estava pedindo favor, nem aula , s'o o mesma coisa que voce: "...indicação de alguns amigos mostrando os caminhos...", que vc utilizou, mas para mim nao vale n'e ? s'o para vc ?

como diz o Datena : me ajuda ai !!,

Faz parte !!!
precisao
Bit

Mensagempor fabim » 27 Mar 2012 15:48

PRECISAO !!!
Como o Sam puxou a corda eu fui junto !!!
Só te perdoamos se disse que não mexe com pic !! E provar isto também!
Ai podemos te ajudar!!
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor proex » 27 Mar 2012 16:08

Enforquem ele !!!!!! :lol: :lol: :lol:

.
proex
Dword

kkkkkk

Mensagempor precisao » 28 Mar 2012 08:50

mas antes me falem onde eu compro 2 unidades de ARM !!

kkkkkkkkkk
precisao
Bit

Mensagempor B-EAGLE » 28 Mar 2012 10:46

melhor site dos ultimos tempos:

http://www.letmegooglethat.com/?q=arm+nxp+C+routines

haeuah
B-EAGLE
Word

Voltar para ARM