por KrafT » 24 Mar 2021 09:05
Talvez você tenha que usar uma abordagem mais tradicional, mas que dê no resultado que você deseja. O mecanismo de interrupção dos ARM por si só já é um monstro e querer acessar e manusear "na unha" vai te judiar bastante. Mas creio que o amigo está no caminho certo, só questão de tempo para digerir tanta novidade. Cuidado com o Stackoverflow (o fórum). Tem muita gente lá que só quer se exibir e apresenta as soluções mais escabrosas possíveis. Mas é uma ótima fonte de consulta (a versão em inglês. parece que tem em português, mas nunca acessei).
Dizer que o HAL é um lixo e não deve ser utilizado, é como querer programar para Windows desenhando as janelas, botões, etc na unha. Conforme a complexidade nas camadas de baixo aumenta, se vc não se afastar do silício, vc não se torna produtivo. Para a gente que gosta de ferro de solda, é uma situação incômoda mas inevitável.
Eu uso o Code Configurator no PIC e me arrependo de cada vez que eu burlei ele, pq depois para dar manutenção no código, todo o (suposto) ganho de tempo que tive, eu perdi.
Se tu ainda tiver contato com o Renie, manda um abraço para ele. Diz para ele largar de ser marceneiro e voltar a dar aula Kicad para gente.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire