Bizarrices no LPC2138 (ou pelo menos no meu programa..rs)

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Bizarrices no LPC2138 (ou pelo menos no meu programa..rs)

Mensagempor lrfad2 » 29 Jun 2007 10:58

Pessoal,
Eu me deparei com um problema um pouco incomum.
é o seguinte: eu preciso gerar uma onda quadrada com um período de 1ms no P0.13.
Bom.... no meu primeiro teste eu tentei implementar isso por interrupção de match do Timer1 (configurada no Slot0). Ele gera a onda direitinho mas depois de uns 27 ciclos (esse número pode variar), ele trava o port em 0 ou em 1 e e depois de uns 10 a 20ms volta a funcionar... e o problema se repete.

Como eu tenho outras interrupções concorrentes resolvi desligar todas(UART1, Timer0, Timer1, I2c) e fazer foçado no While(1). Ou seja eu só quero que ele faça isso, mas o problema se repete

while(1)
{
P013(0);
P013(1);
}
// o resto do meu código eu cancelei

Vou tentar agora fazer por PWM, mas de qq maneira, o problema é bizarro.... Se alguem tiver alguma sugestão ou explicação para que está acontecendo eu agradeço.

Obrigado pela atenção

Leandro
lrfad2
Byte

Mensagempor lrfad2 » 29 Jun 2007 11:28

Droga...
o p013 não é um canal pwm....
lrfad2
Byte

Mensagempor lrfad2 » 02 Jul 2007 10:38

Descobri o que era...
por algum motivo, não bastava desligar a interrupção da serial, era necessário desligar a serial propriamente dita...
Agora surgiu outra questão.... resolvi fazer a interrupção do Timer1 por Fast interrupt (FIQ)...
mas quando eu troco o void T1isr (void) __irq; por void T1isr (void) __fiq; o compilador Keil dá a mensagem que espera "{"
Como munca mexi com Fiq eu vou dar mais uma procurada. Se alguem quiser poupar meu tempo eu agradeço.

+t
lrfad2
Byte

Voltar para ARM