JTAG KIT ST

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

JTAG KIT ST

Mensagempor rocknroll » 15 Out 2006 19:08

Pessoal,

Decidi voltar a tentar usar o kit da ST e estou tendo problemas com o JTAG. Raramente consigo faze-lo funcionar e quando consigo foi pelo propt de comando depois de muitas tentativas.

Alguem está conseguindo utilizar o kit logo de primeira? :x Sei que o JTAG funciona pois já usei software de reconhecimento do uC e todos reconheceram o ARM7 corretamente. Porem o único software que tenho para gravar o uC é o jflash que veio com o kit ST.

Alguem teria mais alguma sugestão de softwares para gravação do firmware no uC?

Aos que usam IAR:

Quem já conseguiu usar este kit no IAR, poderia dizer como fizeram a configuração do software? Nunca usei IAR, mas pretendo dar uma olhada e gostaria de saber como foi configurado os parametros no software.

Obrigado a todos.
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor KrafT » 15 Out 2006 19:34

Eu só configurei pra interafce paralela tosca do kit:

Imagem

Imagem

Agora uma coisa eu digo... Nunca mais compro nada que use porta paralela...
KrafT
Dword

Mensagempor rocknroll » 15 Out 2006 22:18

Obrigado pelas informações Kraft, vou ver se consigo alguma evolução...

Quanto a parte dos produtos que usam paralela... Isso é uma verdade, já não há usava a pelo menos 2 anos e desde que voltei a usa-la só tive dores de cabeça.

Baixei um esquema elétrico para um JTAG USB usando um chip da FTDI com driver da própria FTDI. Pelo o que vi, muitos fabricantes de JTAG USB usam este chip devido ao driver ser gratuito. O chip é o FT2232.

Quando vou poder monta-lo, sinceramente não sei... mas quando o fizer, posto os resultados.

Falou
Obrigado novamente.
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor lrfad2 » 03 Nov 2006 09:00

maveira,
eu utilizo o IAR + LPC2138 e tive problemas para configurar o J-link. Eu achei esse site na net http://www.rogerlynx.com/index.html que explica direitinho como configura-lo (utilizando o LPC2106). Bom acredito que já deva ajudá -lo.
Boa sorte e abraços
Leandro
(rock 'nd roll na veia)
lrfad2
Byte

Voltar para ARM