JTAG ARM USB com FT2232C

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

JTAG ARM USB com FT2232C

Mensagempor eletroinf » 04 Ago 2007 10:22

Bueno gente,
Estou começando no mundo dos ARMs, estou com bastante dúvidas quanto a JTAG. Tem várias opções, compradas ou montadas, porém pra começar a brincar com esses chips acho meio caro comprar uma Ulink da vida ou similar. E pela porta paralela é complicado, alguns PCs e quase todos os notes não têm mais essa interface.
Bom, pesquisando bastante, inclusive aqui no fórum, o que me pareceu mais viável é montar uma JTAG com esse chip -FT2232C. Vejam esse site:
http://www.fh-augsburg.de/~hhoegl/proj/ ... bjtag.html
Só que ficam muitas dúvidas. Por exemplo, no site acima, tem uma memória 93C56, mas não diz o que gravar nela... E depois de montado, essa JTAG vai funcionar com que programa (IAR, Keil, etc) ?? Ou nenhum destes?
Enfim, gostaria de algumas opniões sobre o caso. Vale a pena montar? Ou vale a pena "se botar" numa jtag de U$ 250,00 logo duma vez...
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor jeanfernandes » 05 Ago 2007 04:41

Eletroinf

Vai no e-bay.
Tem JTAG lá...mais em conta.
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor eletroinf » 06 Ago 2007 08:38

Bueno...
Olhando no Ebay, o que mais tem é Jtag pro Keil.
Bueno, o Keil "de grátis" é pra 16K de código e cheio das limitações, bem capenga. Gostei da versão livre do Iar, 32Kb de código e menos limitado que o Keil. Mas... no fim de semana, devido ao tempo murrinhando, fiquei futricando na combinação Eclipse + GNU Arm. Consegui instalar e parece que funciona, pelo menos compila. Só não sei ainda como fica o depurador pra esta combinação, mas vou descobrir. A questão da JTAG fica interessante porque ela vai te prender a um IDE. Como aqui na empresa não precisamos de muito tamanho de código (o limite de 32KB do IAR já é loco de bom!) eu queria utilizar um software "livre" ou mesmo esse GNU Arm, ou seja, não precisar usar nada craqueado ou comprar uma licença, pelo menos por enquanto. Era isso!
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Preciso de ajuda nestes assuntos

Mensagempor precisao » 11 Nov 2007 11:29

Companheiros , chegou ontem um LPC 2366 , eu ja uso o AT89s52 há muito tempo , mas esto perdido com este chip , nao sei com grava-lo , nao sei usar o Eclipse e muito menos o q é Jtag , alguém pode me ajudar ?

sds,

Marcos www.balancasprecisao.com.br
precisao
Bit

Mensagempor styg » 12 Nov 2007 09:17

faz o q o jean falou, vai no e-bay.
compra um n-link, p/ keil.. assim fica bem mais facil
Lucas
styg
Word

Voltar para ARM