Ferramentas de desenvolvimento + distribuidores de ARM

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Ferramentas de desenvolvimento + distribuidores de ARM

Mensagempor rafaelvg » 17 Jan 2008 10:05

Ola pessoal..minha empresa vai começar a implementar uma solução utilizando arm, gostaria de saber de vocês quais ferramentas de desenvolmento é mais utilizada. Quais o principais distribuidores de ARM e o preço médio do bichinho!!! A principio seria o ARM 7.

Obrigado!!
rafaelvg
Nibble

Mensagempor rafaelvg » 17 Jan 2008 13:31

Desculpa as duvidas de amador, mas para minha aplicação de vozs estou em duvida entre ARM LPC23 e os AT91 qual deles é melhor na relação custo beneficio ??? pelo que vi no forum a maioria utiliza apenas os ARM da NXP isso é preconceito ou é por alguma facilidade esta escolha???

vou ficar bom nesse negocio ainda...hehehehhehe
rafaelvg
Nibble

Mensagempor eletroinf » 17 Jan 2008 14:19

Bueno...
Nesse mundo ARM as dúvidas são muitas principalmente por causa da quantidade. Quando eu comecei a estudar, achei melhor comprar um Kit pronto. Os NXP estão aí, relativamente fáceis de se conseguir em pouca quantidade por um preço bom. Ferramentas? Compiladores, pra brincar tem o IAR (até 32KiB), o Keil (parece que até 16KiB) em suas versões grátis; claro, têm outros, mas estes são os mais disceminados pelo que entendi. Tem o GCC pra ARM. Eu passei um trabalhão tentando fazer funcionar o GNUARM (GCC + Cygwin + Eclipse + Insight) e não tive sucesso. Daí resolvi usar o Keil, é o mais fácil pra quem está começando, é praticamente como mexer com MCUs comuns de 8 bit, faz o teu programa, compila e pronto (não to usando depurador). Ontém instalei o YAGARTO (www.yagarto.de) que utiliza o GCC e o Eclipse também, baixei um exemplo o taquei o Ctrl + B no Eclipse, compilou direitinho, gerou o .map e o .hex. Resta fazer funcionar o depurador, mas aí é o próximo capítulo. Por enquanto gravo o chip (to usando um LPC2148) pela serial, usando o programa da NXP, agora não me lembro o nome, mas é Flash "alguma coisa".
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor rafaelvg » 17 Jan 2008 15:15

Obrigado amigo...

aos poucos as ideias vão se organizando....heheheh.. acho que vou brincar com LPC2364 + KEIL
rafaelvg
Nibble

Mensagempor osmarcf » 17 Jan 2008 21:41

Vale a pena dar uma olhada no outro tópico "Qual ARM vcs estão usando?":
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=3913

E também no "Guide sobre ARM": http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=4228
(tem um pdf ali sobre diversos fornecedores, ferramentas e tabelas comparativas entre componentes).
osmarcf
Bit

Mensagempor gabriel_paz » 19 Jan 2008 14:29

Com relação a utilização do Eclipse, alguém utiliza o JTAG ARM-USB-OCD da Olimex? Funciona legal? Em qual dos distribuidores da Olimex vocês compraram?

Se alguém tiver alguma dica agradeço.

valeu.
gabriel_paz
Bit

Voltar para ARM