Duvidas sobre ARM

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor proex » 11 Nov 2009 19:09

Josias, se vc comprar na Digikey, a Receita vai te cobrar aproximadamente 100% sobre o valor da compra.

Muitas vezes porem, quando o valor da compra é muito baixo e vc pede para enviar pelo USMAIL, a Receita não cobra nada. Mas é sorte.

Acho que algum funcionario acorda de bom humor e diz: nao vamos cobrar nada hoje dos mané !!!.

A Panamericana, por ser distribuidor autorizado da NXP, tem um preço muito bom mas é dificil comprar deles.

Sim, é diferente comprar na Panamericana, vc nao paga alicota de importaçao.
proex
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 11 Nov 2009 19:27

a linha imx deles eh derivada da linha dragonball e isso me deixa realmente de peh atras! basicamente a linha existia enquanto o palmpilot era fabricado com um processador de core 68000 e realmente era popular e custava barato. instantaneamente no momento que deixou-se de fabricar o palm, o processador foi descontinuado. eu fico imaginando entao que os imx, como derivados do dragonball, sao meio que para o mesmo tipo de mercado, basicamente de smartphones e palmtops. existem outros aspectos: os imx possuem aceleracao 3d, descompressores e compressores mpeg e uma parafernalha de recursos dedicados que nao sao bem documentados. eles sao feitos para vc chegar, instalar um linux e usar uma biblioteca pronta para isso.

entao novamente, eh focado em produto de consumo, sei lah, se eu fosse fazer um smartphone seria uma opcao interessante, mas para a area de telecom o negocio ainda eh powerpc: a maioria deles possui sistemas de comunicacao integrados, tanto os da freescale quanto os da amcc (a ibm acho que agora fabrica powerpcs apenas para supercomputadores). no caso da freescale, varia desde os menores powerpcs com interfaces fast-ethernet e seriais sincronas com suporte a hdlc e tdm, ateh os powerpc maiores octocores de 1.5GHz, com dezenas de interfaces gigabit, pci-express, processamento vetorial e outras coisinhas mais. em termos de tecnologia, o powerpc eh pau a pau com os melhores x86...acho q a praia do arm eh competir com coldfire e mips mesmo.

soh para comparar:

http://www.freescale.com/webapp/sps/sit ... e=MPC8313E

custa 13 dolares (no site da freescale, para 100 unidades), vem com duas gigabit ethernet, usb, pci e outras tralhinhas. montando uma boa quantidade de ddr2 nisso, dah para vc rodar linux fullzao na boa :)

chrdcv escreveu:Marcelo, legal dividir sua experiência com motorola, gostaria de ouvir sua opinião sobre o que pensa do futuro do ppc, ví um anúncio de trampo de uma empresa que estava justamente precisando de um desenvolvedor que portasse e customizasse uma versão linux para eles (sim, sei que a distro Debian possui vastos "ports").

Acha que a motorola/freescale ainda deverão dar uma upada neles ou o futuro mesmo será a massificação dos ARM´s (Freescale i.MX c/ core A8)?

christian
Editado pela última vez por msamsoniuk em 11 Nov 2009 19:35, em um total de 1 vez.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Jozias del Rios » 11 Nov 2009 19:33

Arrow Panamericana é a atual Arrow Brasil?? Se for, onde que você cotou o LPC1768 lá? Se não for, qual o site? O Google deve estar querendo esconder isso...

Proex, vou assumir que R$ 12 foi o custo de cada um dos 3 XMOS LQFP contando com tudo, frete, etc. Ok? Realmente interessante. Acho que vou pedir uns também.
Os vencedores são aqueles que sabem o que fazer se perderem.
Os perdedores são aqueles que não sabem o que fazer se ganharem.
Jozias del Rios
Byte

Anterior

Voltar para ARM