Projetando na nuvem com o kit mbed

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Projetando na nuvem com o kit mbed

Mensagempor sprado77 » 05 Abr 2011 23:10

Olá pessoal,

Escrevi um artigo sobre o kit mbed, para quem quiser dar uma olhada:

http://www.sergioprado.org/2011/04/05/p ... -kit-mbed/

Um abraço,

Sergio Prado
www.sergioprado.org
--
Sergio Prado
www.sergioprado.org
Twitter @sergioprado
sprado77
Bit

Mensagempor EDSONCAN » 06 Abr 2011 08:41

Esse negocio de nuvem é engraçado, quando trabalhava com UNIX tudo era compilado no servidor atraves dos terminais, um dia disseram que era ultrapassado.

Agora inventaram a historia da nuvem e temos um novo servidor ou varios, colocado não sei onde que tem acesso a tudo que fizermos e vou além com os servidores de rede tambem tendo acesso.

Não sei se confio que não mantem uma copia dos programas ou mesmo se algum governo não mantem controle sobre o que passa na rede, seria muito tentador não ter.

Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor _blackmore_ » 06 Abr 2011 12:43

parece que tudo são flores mesmo até ter a ultima frase, palavras do autor:

É claro que nem tudo são flores, e a plataforma mbed tem algumas deficiências. E se você estiver desenvolvendo seu projeto e o link de internet cair? Vai namorar, jogar videogame ou brincar com seu cachorro, porque sem internet você perde acesso ao ambiente de desenvolvimento. Debbuging no kit é outro problema. Como ele não tem uma interface JTAG, você precisará aplicar técnicas "old school" usando os leds ou enviando prints na porta serial para debugar sua aplicação. O compilador online também é carente de algumas funcionalidades como auto-complete de código e buscas avançadas.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor Maia » 06 Abr 2011 13:18

Mesmo quando a internet cair, se vc não tiver nada melhor pra fazer, pode usar um ambiente local. Tenho usado o Keil direto, pois estou mais acostumado com ele.
Abraço,
Maia
Maia
Byte

Voltar para ARM