o proex reclama de barriga cheia hein! mimimi a freescale eh infinitamente pior que a nxp!
eu tive que reescrever milhares de linhas de codigo assembler do 68000 para o coldfire (mentira, usei um script em awk apenas para trocar a sintaxe de asm motorola para asm gnu). quando fui trampar com os 683xx, tive que reescrever todos os device drivers pq os perifericos eram todos diferentes (mentira, os 683xx praticamente integram os antigos perifericos discretos de 68000, entao foi soh mudar o offset). mas pior ainda foi migrar de 683xx para powerpc! totalmente diferente, jah ando ateh pensando em migrar tudo para nxp (mentira novamente... os device drivers para as sccs sao praticamente os mesmos para os powerpcs 860).
**** mundo injusto meo! mimimi nao vejo a hora de comecar a reescrever tudo para nxp! hahaha
ah sim, esqueci de mencionar: para diversos HC908 eu uso o mesmo header hc908gp32.h, por pura preguica de verificar e tal... e sabe que ateh agora nao tive problemas? deve ser coincidencia os enderecos dos periferios baterem entre modelos diferentes hahaha