Ligando um ARM LPC1768 pela primeira vez

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Ligando um ARM LPC1768 pela primeira vez

Mensagempor emersonsantosrj » 29 Ago 2011 20:25

Pessoal .. minha pergunta eh simples .. mas importante para mim, eu estou fazendo experimentos com ARM , comprei umas placas de desenvolvimento e estou adorando o uC ... entao aconteceu deu fazer um experimento ligando um ARM numa placa universal atraves de um adaptador TQFP ... pra que ... eu nunca vi algo tao melindroso no quesito fonte .. mas a placa nao roda em fonte nenhuma que eu tenha .. ela so oscila qdo eu programo o IRC ... programa o oscilador externo .. bau bau .. poxa ... eu caprichei na plaquinha .. botoes n capacitores... puz o cristal o mais proximo da CPU e nada ...
Gostaria de dicas de como posso montar uma fonte .. se eh mesmo IMPOSSIVEL usar uma placa universal ... se for preciso projetar uma placa .. quais seriam as dicas.. a placa precisa ter planos de terra ???

Peguei um KIT ligado na USB e dele puxei 3v3 .. ai eu consegui fazer a coisa funcionar .. por isso que não acredito que possa ser TAAANTOOO o layout do circuito universal.

Acredito que isso vai a ajudar a todos que estejam querendo aprender o ARM...

Obrigado a todos que possam me ajudar

Abraços
emersonsantosrj
Bit

Mensagempor proex » 30 Ago 2011 06:21

Eu uso esse tipo de placa, que eu mesmo fiz. Não ha problema algum, funciona no talo. Sob a placa há um plano terra mas não será a falta dele que tornará a placa instavel.

Essa placa é bem pequena, não há capacitores de desacoplamento nos pinos de de alimentaçao do ARM pois o regulador esta bem proximo dele.

Seu problema esta parecendo sintoma de solda fria em alguns pinos do ARM.
Isso aconteceu comigo, a gente pensa que soldou mas alguns não.

Tive que caçar com um multimetro quais eram e refazer as soldas.

Desculpe pelo tamanho da foto.

Imagem
proex
Dword

Voltar para ARM