Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Pra que vai usar o barramento paralelo se terá que transforma-lo em serial? Isso é ilógico. Vc vai ficar dependente da velocidade da serial e não da velocidade do barramento paralelo, que pode trabalhar facilmente em 30Mhz.
Sim,além de não poder usar RGB e Sincronismo para gerar imagens com movimento com máxima performance. Uma dica também é reescrever o driver,pois se usar uma lib genérica vai perder muita performance pois usa muitas chamadas CALL e toda hora fica carregando e descarregando a pilha.
Comunicação paralela é a forma mais rápida de se trocar dados, acredito que se você com seu STM32 em um alto baudrate e sua própria pilha codificada não tenha tantos problemas... falando por fora.
Não é possível dormir com todas mulheres do mundo, mas deve-se fazer o esforço.
Todos os vídeos que postei é baseado nele e usa um STM. Se você comprou da China,vai ter que ler o endereço zero do registro para saber exatamente qual o controlador,mesmo que esteja como ILI9341.
Podes me informar quais pinos dele formam o canal serial SPI ?
Só tenho os detalhes em casa,depois das 18:30. Um detalhe,o meu tem Touch,tem 2 SPI. Se não me engano,voce tem que setar os registros e então vai saber os pinos que serão dedicados ao SPI,em casa confirmo porque só usei paralelo. O seu é sem Touch?
Nesse diagrama, nem os pinos de seleção estão disponíveis. Apenas o IM0. Precisaria do IM1, IM2 e IM3 para conseguir selecionar outros modos de comunicação.