okdok escreveu:Comprei um placa Mbed estava mexendo e gostaria de fazer um projeto com ela, mas agora tenho algumas duvidas:
- Posso desenvolver meu hardware?
Você diz, cloná-la? Sim e não. Além do lpc 1768, phy ethernet & outros badulaques, a mbed tem um chip proprietário que implementa a função de drive virtual usb & mecanismo de reprogramação do lpc 1768 (& tbm faz uma bridge serial usb <-> serial 0 do lpc 1768). Tem esquemáticos para tudo *menos* este chip, e procurando no site você encontra ao menos um projeto open hardware feito por terceiros, tem esquematicos, gerbers, tudo, onde eles criaram um clone sem este chip. Até onde lembro, e posso estar enganado, no clone eles não colocaram um phy ethernet, provavelmente por pura vadiagem. Como no desenho da mbed faltam pinos pra colocar um phy externo, o ideal seria prever no desenho, mesmo que na montagem omitisse o phy.
A função do chip proprietário é só facilitar a gravação. Como a mbed não expõe a interface jtag, se não tivessem feito desta forma, teriam que implementar o bootloader no próprio lpc1768 e o usuário provavelmente ia destruí-lo em questão de dias. Mas não tem nada assim de tão útil nele.
okdok escreveu:- Com gravar o valor binario com flash magic ou com outro progama?
Valeu.
Na mbed não sei se tem como. Bom, até imaginei um jeito agora, mas não compensa. Já numa placa clone seria a melhor forma.