Mbed: alguém já está usando ?

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor tcpipchip » 26 Set 2010 11:27

Marcelo Samsoniuk escreveu:ouvi falar que os ARMs da freescale vao vir com aceleracao de protocolo na ethernet, ou seja, um hardware que vai ajudar a montar frames IP, TCP e UDP. daih a vida vai ficar trivial hein!

mastk escreveu:Opa, desculpa, rcakto, vc programa PC ne? Eh que em MCU, do que vi ate hoje, comunicacao sobre internet, eh complexa, tanto para se impletar sua pilha TCP/UDP, tanto com para lidar com os problemas que aparecem em funcao de terceiros.

Só faltaria vir com o STACK TCP/IP
tcpipchip
Dword

Acabei de comprar um

Mensagempor brleme » 24 Dez 2010 12:22

show de bola, rápido, pratico....

caso tenha duvidas brleme@hotmail.com
brleme

Mensagempor okdok » 14 Mar 2011 08:39

Comprei um placa Mbed estava mexendo e gostaria de fazer um projeto com ela, mas agora tenho algumas duvidas:
- Posso desenvolver meu hardware?
- Com gravar o valor binario com flash magic ou com outro progama?

Valeu.
okdok
Nibble

Mensagempor chrdcv » 14 Mar 2011 08:44

Saudações!

Sei que aqui não é a seção mais apropriada para tal assunto, mas aproveitando o que o post está em "destaque", gostaria de informar que estou com uma placa mbed nova, intacta (ainda na caixa - nunca utilizada) e que estou vendendo a mesma por R$145.00 + frete por conta do comprador.

Caso haja interesse: chrdcv@gmail.com

christian
chrdcv
Dword

Mensagempor fabim » 14 Mar 2011 09:23

chrdcv escreveu:Saudações!

Sei que aqui não é a seção mais apropriada para tal assunto, mas aproveitando o que o post está em "destaque", gostaria de informar que estou com uma placa mbed nova, intacta (ainda na caixa - nunca utilizada) e que estou vendendo a mesma por R$145.00 + frete por conta do comprador.

Caso haja interesse: chrdcv@gmail.com

christian

Eu tambem estou vendendo uma.
Quero 144,90 + frete por conta do comprador.

Nem sei porque fui pedir essa anarquia, eu tenho varios kits completos e fui pegar isso lá... Brazileiro pobre é uma bosta mesmo, de gratis até injeção na testa!!! KKKK
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor tcpipchip » 14 Mar 2011 09:36

okdok escreveu:Comprei um placa Mbed estava mexendo e gostaria de fazer um projeto com ela, mas agora tenho algumas duvidas:
- Com gravar o valor binario com flash magic ou com outro progama?

Valeu.

Estas ciente que assim vais perder o BOOTLOADER dela ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor okdok » 14 Mar 2011 10:02

Gostaria de fazer meu proprio kit e gravar pela serial
okdok
Nibble

Mensagempor polesapart » 14 Mar 2011 10:11

okdok escreveu:Comprei um placa Mbed estava mexendo e gostaria de fazer um projeto com ela, mas agora tenho algumas duvidas:

Você diz, cloná-la? Sim e não. Além do lpc 1768, phy ethernet & outros badulaques, a mbed tem um chip proprietário que implementa a função de drive virtual usb & mecanismo de reprogramação do lpc 1768 (& tbm faz uma bridge serial usb <-> serial 0 do lpc 1768). Tem esquemáticos para tudo *menos* este chip, e procurando no site você encontra ao menos um projeto open hardware feito por terceiros, tem esquematicos, gerbers, tudo, onde eles criaram um clone sem este chip. Até onde lembro, e posso estar enganado, no clone eles não colocaram um phy ethernet, provavelmente por pura vadiagem. Como no desenho da mbed faltam pinos pra colocar um phy externo, o ideal seria prever no desenho, mesmo que na montagem omitisse o phy.

A função do chip proprietário é só facilitar a gravação. Como a mbed não expõe a interface jtag, se não tivessem feito desta forma, teriam que implementar o bootloader no próprio lpc1768 e o usuário provavelmente ia destruí-lo em questão de dias. Mas não tem nada assim de tão útil nele.

okdok escreveu:- Com gravar o valor binario com flash magic ou com outro progama?

Valeu.

Na mbed não sei se tem como. Bom, até imaginei um jeito agora, mas não compensa. Já numa placa clone seria a melhor forma.
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Mensagempor tcpipchip » 14 Mar 2011 10:12

Não dificil de fazer o seu kit...tem bastante documentação...

Ano passado eu fiz uma placa baseado no LPC1768, mas nao fiz com tantas faces que nem a MBED...ai ela ficou grandinha :(

Atualmente estou desenhando uma versão nova...a mesma poderá ser programada em C e BASIC...mas...tambem amarrada a um bootloader...
tcpipchip
Dword

Anterior

Voltar para ARM