esquema basico do LPC2478

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor rcakto » 03 Out 2010 19:23

Marcelo, não é o fato de não ME ajudar, é que se voce fizer uma media de visitantes e postantes em cada post voce vai perceber que uns 5% e o povo que ajuda, o restante na maioria e quem tem registro e so ta pra sugar conhecimento... ajuda mesmo nada... é isso que me revolta... eu posso não saber a programar ARM, mas pelomenos na area de eletronica eu to la ajudando quando posso... e PIC so não ajudo pq teria de voltar a programar para me lembrar dos comandos, visto que eu so programei em assembly e agora e a minha primeira vez trabalhando com C/C++...
rcakto
Word

Mensagempor Sergio38br » 03 Out 2010 20:24

As vezes compensa ver alguma referencia externa...

http://www.olimex.com/dev/pdf/ARM/LPC/L ... TK-sch.pdf

e qto aos capacitores nos pinos de alimentação sou meio radical, cap. tantalo de 2,2uF, Multicamadas de .1uF e de .001uF em cada terminal de alimentação. tudo smd.

[ ]`s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor msamsoniuk » 03 Out 2010 20:25

as pessoas entram para olhar pq querem aprender.

tem uma thread do mastk com 22786 visitas e apenas 404 replies, sendo que a vasta maioria destes 404 replies eh um trialogo entre eu, mastk e o enigmabox e soh falamos sobre doideiras bem estranhas.

as outras 22 mil pessoas entram, riem ou choram (dependendo do que leem) e vao embora.

rcakto escreveu:Marcelo, não é o fato de não ME ajudar, é que se voce fizer uma media de visitantes e postantes em cada post voce vai perceber que uns 5% e o povo que ajuda, o restante na maioria e quem tem registro e so ta pra sugar conhecimento... ajuda mesmo nada... é isso que me revolta... eu posso não saber a programar ARM, mas pelomenos na area de eletronica eu to la ajudando quando posso... e PIC so não ajudo pq teria de voltar a programar para me lembrar dos comandos, visto que eu so programei em assembly e agora e a minha primeira vez trabalhando com C/C++...
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Iran » 03 Out 2010 20:43

ou admiram.
Iran
Word

Mensagempor rcakto » 03 Out 2010 21:09

sergio,
foi com base nesse ae e em outro sobre outro chip que concegui chegar a conclusao do basico para funcioanr... eu so estranehi e que no outro esquema tava que eram 11 capacitores de 100nF mas estavam divididos em 3 grupos, um de 3 2 6 no mesmo terra mas tinha os 3V3 separados para cada grupo.. 3V3 com o mesmo simbolo... cada grupo tinha um pontilhado preto separando eles....

outra coisa... até hj nunca achei nada falando sobre quando usar cada tipo de capacitor que existe... somente achei algo sobre o tantalo que tem valores especificos e que é usado em caso de precisao de valor, pois em altas temperaturas ele ainda continua com a mesma capacitancia... teria algum tutorial sobre isso??? até hj eu fico com duvida quando usar capacitores de poliester e ceramicos...

Marcelo, tem caso para tudo.. um exemplo foi o post sobre memoria de boot... que acabo falando de varios outros modelos e conversa afora... mas nos postes onde voce ve que realmente estao discutindo um assunto fixo, na maioria e como eu falei.. e não so aqui.. todo forum é assim....
rcakto
Word

Mensagempor msamsoniuk » 03 Out 2010 22:00

de uma olhada neste texto:

http://www.xilinx.com/support/documenta ... app623.pdf

apesar de nao definir a diferenca entre bypass e decoupling, jah quebra um galho e ensina a fazer as contas. e aqui tem uma explicacao da diferenca:

http://www.electronix.cn/blog/knowledge ... capacitor/
msamsoniuk
Dword

Mensagempor rcakto » 03 Out 2010 22:11

vlw... esses detalhes menores eu realmente não sei... somente sei fazer os calculos para capacitores de filtro o resto nunca achei detalhes... mas o que mais tenho interece em saber é exatamente quando devo usar cada tipo de capacitor.. senao vo acaba sempre usando o ceramico e poliester para a mesma função variando somente pelo valor da capacitancia..
rcakto
Word

Mensagempor fabim » 04 Out 2010 07:40

Ai o Fabinho dia 30-09, em São carlos, meio perdidão. Sai do mesanino, fui para o segundo andar. Chegui perdo to Hommar.

Hy hommar, how are you ?
- Thanks. fine.
hommar, where the room of xilinix. "chilináix"
- what ? I don´t stand.
FPGA, chilinaix. "xilinix"
- how, hahaha. No Mr Fábio, its zailinx. "xilinix".

Carai velho, que tem de haver X com Z. Que vergonha!!! uauauaua

Por falar nisso, algum cavalo aqui esteve em são carlos dia 30 ?

À ÀÀÀÀÀ, samsonite, o Palazzi te mandou um abraço.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor tcpipchip » 04 Out 2010 09:19

Plaquinha virgens do LPC2478,,,tem saida para o membros do FORUM? Digo, interessa ? Ou tem que ter as memórias externas ?
Editado pela última vez por tcpipchip em 04 Out 2010 11:18, em um total de 2 vezes.
tcpipchip
Dword

Mensagempor rcakto » 04 Out 2010 09:25

??como é que é tcp?? não entendi...
rcakto
Word

Mensagempor pbernardi » 04 Out 2010 09:47

fabim escreveu:Ai o Fabinho dia 30-09, em São carlos, meio perdidão. Sai do mesanino, fui para o segundo andar. Chegui perdo to Hommar.

Hy hommar, how are you ?
- Thanks. fine.
- what ? I don´t stand.

Tenso hein fabim. Eu ri. :D

Agora nunca mais esquece.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor denis » 04 Out 2010 10:22

fabim escreveu:Ai o Fabinho dia 30-09, em São carlos, meio perdidão. Sai do mesanino, fui para o segundo andar. Chegui perdo to Hommar.

Hy hommar, how are you ?
- Thanks. fine.
- what ? I don´t stand.

Eu estava lá neste dia.

O que salvou o dia foi o Palazzi da Freescale, National e ST foi só balela.
Apesar de que comida boa, na faixa, melhor nem reclamar.
denis
Byte

Mensagempor fabim » 04 Out 2010 10:27

No coff break da manhã, você viu um grandão meio fofinho de camisa preta com listas brancas horizontais. Estacionado do lado da mesa com carolina e pão de queijo.!? com um copaço de suco, e comendo o máximo que podia ???
Depois, na hora do almoço, papeando com o zé palazzi, e com o marcos.?

Era o mané aqui, o palazzi é gente finissima. Pena que é só de momento, no outro dia eu mandei um e-mail pra ele, e ele esqueceu do nosso amor momentaneo.

hehehe
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor tcpipchip » 04 Out 2010 11:18

Virou boteco agora...
tcpipchip
Dword

Mensagempor denis » 04 Out 2010 11:23

Cara, agora não vou lembar quem era você naquele dia.

Lembro que tinha um cara, isso foi na palestra da Freescale às 8:30h, que o Palazzi disse que conhecia.

O Palazzi é um caso a parte, conversando com ele, ele falou que queria levar o pessoal pra conhecer a Freescale, toda aquela conversa sobre a Freescale do Brasil...

Gente fina mesmo, totalmente ao contrário, o Nuncio da Texas deu alguns Bypass em algumas perguntas....kkkk
denis
Byte

AnteriorPróximo

Voltar para ARM