Dica Basica

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor jeanfernandes » 30 Nov 2010 13:39

Só um detalhe básico creio que é o dos mais importantes : aqui na empresa migramos quase tudo para plataforma de 32 bits. O que nao da pra fazer hoje é insignificante em produtos já maduros. Nesses a gente nao mexe.
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor jonowsky » 30 Nov 2010 14:47

jeanfernandes escreveu:Só um detalhe básico creio que é o dos mais importantes : aqui na empresa migramos quase tudo para plataforma de 32 bits. O que nao da pra fazer hoje é insignificante em produtos já maduros. Nesses a gente nao mexe.

Cuma?
jonowsky
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 30 Nov 2010 22:44

sei lah... se nao colocar firula, eh soh digitar make:

http://gcc.gnu.org/install/specific.html

exemplos praticos:

http://www.netbsd.org/ports/history.html
http://www.openbsd.org/plat.html
http://www.linux.org/projects/ports.html

toneladas de codigo portatil soh com int, char, etc. esse negocio de comentario e codigo bonito eh coisa de velho! :)

jeanfernandes escreveu:Ces falam em portabilidade de codigo como se fosse um negocio feito trocar de roupa todo dia.

ANSI nao ANSI... a ideia foi dar uma visao de uma maneira de trabalhar. Ha pessoas que preferem um codigo mais clean. Bom, é de cada um.

As questoes de alinhamento de byte e diretivas de variaveis x tamanho de bits eh de cada um....

Sobre trocar o tipo da variavel depois : ehehehehehhe, esse depois ae me cheira a nao planejamento, que se resolve atraves de encapsulamento de variaveis.

Problema maior eh de uma forma ou de outra deixar o codigo : readable.

O bom de tudo isso é que : eu ja tenho umas versoes clean das coisas que fiz... esse negocio de trocar nome de variavel eu resolvo de outra maneira :P,,,..... com uma planilha eu posso "portar" tudo num clique só....
msamsoniuk
Dword

Mensagempor jeanfernandes » 01 Dez 2010 09:41

int coisa (void)
{

char x;

for (x=0; x<COISA; x++)
{
funcao();
}

}

é marcelo isso é clean. o f* eh quando o sujeito faz tons of code e depois de 6 meses, me passa a p* do sistema, eu fico 2 dias so analisando dar trace funcional.
'
eheheheh ta melhor cumpadi ?
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor msamsoniuk » 01 Dez 2010 11:02

ainda nao estou muito melhor nao! hehehe

semana q vem entrego as ultimas 2 listas de exercicios (quantica e spintronica, veja quantas opcoes bacanas) e isso significa que terei mais um fim de semana de cao! hehehe

jeanfernandes escreveu:int coisa (void)
{

char x;

for (x=0; x<COISA; x++)
{
funcao();
}

}

é marcelo isso é clean. o f* eh quando o sujeito faz tons of code e depois de 6 meses, me passa a p* do sistema, eu fico 2 dias so analisando dar trace funcional.
'
eheheheh ta melhor cumpadi ?
msamsoniuk
Dword

Mensagempor polesapart » 02 Dez 2010 14:22

É tudo culpa do sistema (operacional). chama o BOPE (Bastard-aware Operating Procedure Eliminator [tabajara]).

Eu uso stdint.h para os tipos (padronizado pelo ISO C 9x) e umas macros espertas pra habilitar os packing e outras frescurites em diferentes compiladores. Na verdade, a idéia era essa, mas como só tenho usado gcc em toda e qualquer plataforma, não tenho precisado ajustar quase nada uhaehuae.
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Anterior

Voltar para ARM