Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
jeanfernandes escreveu:Só um detalhe básico creio que é o dos mais importantes : aqui na empresa migramos quase tudo para plataforma de 32 bits. O que nao da pra fazer hoje é insignificante em produtos já maduros. Nesses a gente nao mexe.
jeanfernandes escreveu:Ces falam em portabilidade de codigo como se fosse um negocio feito trocar de roupa todo dia.
ANSI nao ANSI... a ideia foi dar uma visao de uma maneira de trabalhar. Ha pessoas que preferem um codigo mais clean. Bom, é de cada um.
As questoes de alinhamento de byte e diretivas de variaveis x tamanho de bits eh de cada um....
Sobre trocar o tipo da variavel depois : ehehehehehhe, esse depois ae me cheira a nao planejamento, que se resolve atraves de encapsulamento de variaveis.
Problema maior eh de uma forma ou de outra deixar o codigo : readable.
O bom de tudo isso é que : eu ja tenho umas versoes clean das coisas que fiz... esse negocio de trocar nome de variavel eu resolvo de outra maneira,,,..... com uma planilha eu posso "portar" tudo num clique só....
jeanfernandes escreveu:int coisa (void)
{
char x;
for (x=0; x<COISA; x++)
{
funcao();
}
}
é marcelo isso é clean. o f* eh quando o sujeito faz tons of code e depois de 6 meses, me passa a p* do sistema, eu fico 2 dias so analisando dar trace funcional.
'
eheheheh ta melhor cumpadi ?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante