Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
- As serigrafias dos componentes são com suas referencias em vários angulos. Hoje o cara teria que dar uma volta 360° na placa para poder ler todos os componentes. Aconselho adotar 2 angulos possiveis, vertial e horizontal.
- Configure os pads para fixação mecanica para No Plated. Ou ligue-os a trilha de GND se for o caso. Distancie as trilhas proximas destes furos, lembre-se que os parafusos tem cabeças as quais, depedendo do aperto, podem danificar as trilhas.
xultz escreveu:Eu tenho utilizado uma política para designators meio radical. Tem gente que adora, e tem gente odeia com todas as forças: componente SMD que não será montado manualmente, não tem designator na placa. Eu mudo o layer dele pro Mechanical 2 e coloco bem em cima do componente. O motivo é simples: pick n place não lê o silkscreen. Porém, um técnico pode precisar. Aí eu faço uma impressão bem grande da placa, habilitando o Mechanical 2 e colocando como o layer mais alto na pilha. Deixo ele preto e os pads cinza. Com a impressão grande (maior que 1:1), fica confortável do técnico enxergar o que está escrito e se achar na placa. Quem gosta do método, gosta por causa disso. Tem placas que ficam tão densas, que fica um bolo de designators de componentes 0402 no silkscreen e fica difícil adivinhar quem é quem, ou a que componente pertence determinado designator. Em outros casos, o designator fica tão pequeno que é difícil enxergar a olho nu, e um R10 pode ser lido como R18. Os que odeiam é porque precisa de mais um papel na bancada, e às vezes se achar no desenho e na placa pode ser confusa. Meia dúzia de neurônios a mais resolvem isso, mas não achei prá vender.
fabim escreveu:Aquela memoria é de 16 bits ?
E tu vai botar o uclinux ? rodando com 16 bits, e em 32mhz ?
Vai ficar um lixo!!
Marcelo Samsoniuk escreveu:balela hein! esse chip nao tem cache? (:fabim escreveu:Aquela memoria é de 16 bits ?
Vai ficar um lixo!!
fabim escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:balela hein! esse chip nao tem cache? (:fabim escreveu:Aquela memoria é de 16 bits ?
Vai ficar um lixo!!
Meu, a memória interna é de 68k utilizavel, se me lembro bem.
O Que prova que, o acesso vai ser duas vezes mais lerdo !! Bla Bla Bla...
Cara, eu estou lendo muita coisa por ai...
E sinceramente, barramento de 16 bits, realmente o kernel vai ajustar isso no cache, mais mesmo assim fica uma m**** !!!
fabim escreveu:Então sam, eu nãi falei cache !!! Eu falei memoria interna, e ela toda pode e vai ser usada como cache !! Eu disse memoria RAM interna...
fabim escreveu:Bom pra começar por não possuir uma EMC ja ta uma bosta !!
Não tem nem DSP !!
Não tem cache !!
Cara, eu andei lendo sobre a IMC do 2478, e o hw condiz com o que você informou sobre acertos e erros, externo ou não. Tanto que ele desvia para "handlers que podem tratar o ocorrido" dependendo do tipo do acesso.
Acho que é por este motivo, que... sei lá, não lembro sobre o que eu estava falando mais !? Bhá, só foi afirmado o que eu disse, fica uma bosnia.
Tem um video no youtoba, onde possui dois 2478 um ao lado do outro, um com 32bit o outro com 16, os dois rodando a 72mhz.
Os dois rodando o mesmo demo, de um RTOS!!
O de 16bit da a imprensão que foi feito com pic!!!
Depois um comparativo entre o CM3, e o ARM7, os dois a 32bit.
ARM7 com 72mhz, cm3 com 72mhz.
O CM3 é 3X mais rápido que o ARM7 !!
E agora vi um video com CM4 de 169mhz, com DSP, e CACHE de 16kB, são uns modelos que o Junior ta usando!!
Ele é 3X mais rapido que o CM3, rodando a 120mhz.
Todos os comparativos foram feitos da seguinte forma.
Os dois são alimentados ao mesmo tempo, é dado o boot, inicializado a UI, rodado o DEMO até uma tela final.
Foi cronometrado os dois tempos, ou mais, conforme mencionei, e divinha só!!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante