Tablet finalmente dominado. (diário de desenvolvimento)

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor EvandrPic » 15 Mai 2012 04:39

PROEX, o livro sai quando? :lol:

Bem que poderia escrever um Livro:
O Tablet dominado - Como se livrar do Android.

ou algo do gênero...
EvandrPic
Dword

Mensagempor proex » 15 Mai 2012 08:32

Pra falar a verdade, a rapaziada do site oficial do Friendly Arm me ajudou muito mais.

Outra coisa, No inicio do ano passado comprei o µC/GUI pra usar numa placa com arm da ST.

Esse µC/GUI roda sobre um pequeno sistema operacional.

Brinquei muito com ele, o problema é que não da pra debugar sistema operacional. Vc coloca um Break Point em algum lugar, e quando para lá, fode tudo.

No meio de centenas de arquivos do CD do µC/GUI, achei um exemplo de uso do µC/GUI sem sistema operacional.

Quando comecei a estudar o codigo, percebi: perai, esses caras estão usando a mesma inicalização do Sistema Operacinal mas quando chegavam num ponto, paravam, não criavam as estruturas de Task.

Depois disso havia um simples while(1){Your code here}

Cacilda, percebi que assim eu poderia usar todos os recursos dessa µC/GUI, sem a interferencia do OS. Bastava eu colocar o meu Main dentro desse while.

Será que funciona com o Linux?

Um ano depois.................

.
proex
Dword

Mensagempor fabim » 15 Mai 2012 10:16

Você demorou um ano só pra descobrir isso ?
Você é muito burro, é um animal de teta mesmo !!!
Te contar viu, cara mais burro!!!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor guest2003 » 15 Mai 2012 22:26

Aproveitando o gancho...

Alguem sabe onde tem LCD barato com touch integrado... Capacitivo ou resistivo... Tipo lcd de 7 a 10 ... Esses de tablet...

Estou vendo com um chines uma placa coreboard de U$30,00 que tem tudo ja nela... So precisa colocar LCD, ai ja vira uma base para projeto igual a ideia do Junior...

Tablet ja te, por U$55,00 na China :)

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor fabim » 16 Mai 2012 07:56

guest2003 escreveu:Aproveitando o gancho...

Alguem sabe onde tem LCD barato com touch integrado... Capacitivo ou resistivo... Tipo lcd de 7 a 10 ... Esses de tablet...

Estou vendo com um chines uma placa coreboard de U$30,00 que tem tudo ja nela... So precisa colocar LCD, ai ja vira uma base para projeto igual a ideia do Junior...

[]'s

giffar, o de 7" 800X480 18 bits + touch = U$$65,00
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor proex » 16 Mai 2012 09:31

guest2003 escreveu:Aproveitando o gancho...

[]'s

http://www.displayfuture.com/Display/TFT.asp

Veja esses modelos:
KWH070KQ13-F02 com Touch U$39,49
KWH070KQ20-F03 com Touch U$35,39

Veja com atenção os datasheets. Veja se as pinagens dos display são compativeis com o conector da placa onde vc irá liga-los.

E não acredite quando dizem que o display é capaz de 256 mil cores. :lol:
proex
Dword

Mensagempor xultz » 16 Mai 2012 09:40

Como faz prá comprar esses bichanos?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor fabim » 17 Mai 2012 12:37

Pior de tudo, é saber que o viado do junior mentiu pra mim !! Só pra não me ensinar !!!
Disse que era com o arm CM4, só pra não me ensinar !!
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor EvandrPic » 17 Mai 2012 13:23

Estranho... isso não deveria ser problema pra você! Tão acostumado a se virar sozinho.
Pelo menos é o que você costuma escrever por aquí sempre que aparece oportunidade.

fabim escreveu:Pior de tudo, é saber que o viado do junior mentiu pra mim !! Só pra não me ensinar !!!

fabim escreveu:...
Mano, deixa de ser arrogante, eu aprendi tudo sozinho, com ajuda do google, e com a indicação de alguns amigos mostrando os caminhos.
90% das duvidas que eu posto, não tenho solução pela ajuda dos outros pois são coisas que ninguém colocou os olhos ainda,das 10% ninguém responde, apenas mostra um link.

Deixa de ser preguiçoso!!!

Sem dizer o fato, de que aprendi quase tudo que sei sozinho, não havia nenhum filho da **** pra me ensinar nada!!!
EvandrPic
Dword

Mensagempor fabim » 17 Mai 2012 13:54

EvandrPic escreveu:Estranho... isso não deveria ser problema pra você! Tão acostumado a se virar sozinho.
Pelo menos é o que você costuma escrever por aquí sempre que aparece oportunidade.

fabim escreveu:Pior de tudo, é saber que o viado do junior mentiu pra mim !! Só pra não me ensinar !!!

Mano, deixa de ser arrogante, eu aprendi tudo sozinho, com ajuda do google, e com a indicação de alguns amigos mostrando os caminhos.
90% das duvidas que eu posto, não tenho solução pela ajuda dos outros pois são coisas que ninguém colocou os olhos ainda,das 10% ninguém responde, apenas mostra um link.

Deixa de ser preguiçoso!!!

Sem dizer o fato, de que aprendi quase tudo que sei sozinho, não havia nenhum filho da **** pra me ensinar nada!!!

Evander, tu é muito burro eim mano ?
Além de usar pic, ainda não conhece sarcasmo !!!
Pior de tudo, você tem alguma obseção por mim, vasculhou vários posts só pra me lembrar o que eu escrevi, que eu não tive ninguém pra me ensinar nada ?
Cara sério mesmo, meu negócio é mulher!!!

Se eu fosse você, não acessava o forum de ARM, pois diferente de você, eu posso acessar qualquer um, pois eu trabalho com várias arquiteturas...

MANÉZÃO !!!! kkkkkkk
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor EvandrPic » 17 Mai 2012 14:43

Pela experiência... pela observação... aposto que você, sem o Diego, não projeta nada aí na empresa...
Se você fosse 10% do que você "pensa" que é, não seria funcionário da empresa onde você trabalha. Seria o dono... Ou estaria em uma grande multinacional...

Não digo isso pra humilhar você... e sim na esperança que você "acorde" e perceba que age de forma ridícula...

Geralmente quem fala demais de si mesmo... que é isso, que é aquilo, que é o cara, etc... faz isso pra compensar uma baixa auto-estima...

Um exemplo muito comum disso é o cara que fala que pega todas a mulheres bonitas que os amigos conhecem... Não pega ninguém! Quem pega não precisa falar pra ninguém... deixa que os outros falam. :lol:

Não precisa ficar constrangido Fabim... isso tem em qualquer lugar... em qualquer empresa... :shock:

E não precisei vasculhar vários posts pra encontrar as tuas sandices... Só coloquei na pesquisa "aprendi tudo sozinho" e bingo... :lol: :lol:

Você é o cara! O cara das "dúvidas que ninguém colocou os olhos ainda"... :wink:

fabim escreveu: Evander, tu é muito burro eim mano ?
Além de usar pic, ainda não conhece sarcasmo !!!
Pior de tudo, você tem alguma obseção por mim, vasculhou vários posts só pra me lembrar o que eu escrevi, que eu não tive ninguém pra me ensinar nada ?
Cara sério mesmo, meu negócio é mulher!!!

Se eu fosse você, não acessava o forum de ARM, pois diferente de você, eu posso acessar qualquer um, pois eu trabalho com várias arquiteturas...

MANÉZÃO !!!! kkkkkkk
EvandrPic
Dword

Mensagempor tcpipchip » 17 Mai 2012 15:23

Pooo, vão brigar no BOTECO.
Lá tem mesa, copo, garrafa, cadeira para "atirar" :)
TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor EvandrPic » 17 Mai 2012 15:25

Putz... pensei que fosse o boteco... :lol:
Voltemos ao tema do tópico... :shock:

tcpipchip escreveu:Pooo, vão brigar no BOTECO.
Lá tem mesa, copo, garrafa, cadeira para "atirar" :)
TCPIPCHIP
EvandrPic
Dword

Mensagempor proex » 17 Mai 2012 15:41

Leia minha resposta no display abaixo:

Imagem

Não fique triste, também fiz no M4

Imagem

Imagem
proex
Dword

Mensagempor fabim » 17 Mai 2012 17:03

A não gente, agora que eu achei outro cara pra ficar brigando vocês vão estragar ?
To num stress do caramba mano !! Precisando de alguém pra brigar.

EVANDER!!
Pra mim o Diego é um irmão, e um grande aprendiz!!!
Ele aprendeu muito comigo sobre EMI/RFI - ARM - IEC - LAYOUT para potência, equipotencialização - TRANSFORMADORES de alta frequência - Programação em ANSI C estruturada !!!
Ele é muito inteligênte e soube tirar proveito do meu conhecimento.

Hoje ele trabalha em outra empresa, e esta colocando em prática o que aprendeu comigo !!! Antes de eu entrar aqui na empresa, ele ERA estagiario, hoje ele faz qualquer bosta !!!

Foram contratados 2 novos engenheiros recém formados que não sabem bosta nenhuma de nada !!! Fui encarregado de auxilia-los em seu aprendizado, e ensinar o thiago a programar.
Infelizmente, eu me neguei!!! Eu não aprendi nada aqui na empresa que eu trabalho, o que eu sei foi antes !!!

Eu não ensino nada pra ninguém !! Só tiro sarro mesmo!!
Eu gosto de ensinar apenas meus amigos !!

Só tenho 2!!! Diego, e Junior!!

O Restante pra mim é conhecido !!! Só aparece pra pedir alguma coisa, e some !!! Odeio manés !!

Sendo assim!!!

A cansei, vai continua ai seu mané !!
Mano, ve só.
fabim
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para ARM