Análise de Engenharia - Desenv. plat. ultra baixo custo

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor mastk » 30 Jan 2011 13:28

Mano black, vc vive em uma epoca, que niguem quer refazer a roda, mesmo que vc ganhe a vida fabricando roda.
mastk
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 30 Jan 2011 14:09

Vc tem razão ... :)

Uma hora querendo ou não, se aprende ....
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor KrafT » 30 Jan 2011 15:47

Olha só...

Eu ganhei o LPCXepresso, na época do lançamento: http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=9605

Nunca cheguei a utiliza-lo, além dos testes iniciais de sempre. Parti logo para a PCI definitiva com o LPC1114 e passei a desenvolver nela.

Imagino que muitos façam o mesmo...

Até acho que o Open BDM da Freescale teria mais mercado que qualquer kit ARM:

http://www.asm51.eng.br/phpbb/viewtopic ... d2cc80310e

http://forums.freescale.com/t5/OSBDM-JM ... -p/OSBDM08
KrafT
Dword

Mensagempor fanl » 30 Jan 2011 21:02

Hahaha.. Eu não sou comunista, sou capitalista de carteirinha, mas eu também acredito que se pode lucrar sem ter que extorquir o máximo do mercado, isso tudo faz parte da minha estratégia para lucrar, acreditem, mas não com a venda de plaquinhas, até porque eu quero evitar colocar a mão em atividades de logistica, aí é que também entra quem quiser ajudar.

Sobre a placa, é caro importar, quero massificar Sistemas Embarcados de tecnologia de ponta aqui no BR. PIC é complicado comparado com o LPCXpresso, ou o CooCox, que é uma cópia do LPCXpresso, só que é open source, e está sendo bem recomendada, essa custa 30USD no Micro4you Studio.

A proposta é o seguinte: Importar o melhor pelo menor preço e o resto, que possa ser barateado, quero fazer aqui.
Enão, pagar 80 reais por um jtag + uC e depois mais 50 pela parte de periféricos para uma determinada aplicação, seja usb ou eth, ou barramentos seriais...
fanl
Bit

Mensagempor mastk » 30 Jan 2011 21:28

Meu caro Lenin, digo Fanl.

Digamos que vamos importar, para o bagulho chegar aqui, tem que se colcoar dinheiro na frente, e ate o termino das vendas a grana investida esta parada.

Do ponto de vista de um empreendedor, deve-se fazer uma estimava do retorno do capital, e mesmo em um contexto sem fins lucrativos, nao se deve deixa-lo ir para uma situacao onde se tem prejuizo.

Com 50 kits, teriamos 1000 euros:

1000 * 2,28 (cotacao atual) = R$2280,00

R$2280 + 100% de todos os impostos incididos = R$4560,00

Com quem e como comprar eh facil, agora liberar ou ter essa grana para ariscar e sem retornos...

Dado o exposto, acho que deveria levar em consideracao a ideia de fazer o hardware aqui mesmo, placas custam relaticamente menos e CIs podem ser re-vendidos facilmente.
Editado pela última vez por mastk em 31 Jan 2011 12:17, em um total de 1 vez.
mastk
Dword

Mensagempor fanl » 30 Jan 2011 23:22

Matsk! Gente!

Acho que eu não fui claro, na verdade, relendo o tópico, eu não mencionei isso mesmo:

Não há negócio, não há investimento inicial, não há custo. Quem vai importar (de pessoa física para pessoa física custando menos de USD50 não paga imposto) é o interessado em aprender. O que eu realmente quero, é criar um passo a passo: Adquira da maneira mais barata possível uma plataforma e o conhecimento para operá-la.

Eu tenho a intenção, com esse tópico, definir, junto com a opinião de vocês, um plataforma útil às pessoas, que seja barata para as pessoas adquirirem de uma maneira simples.

Quando eu não sabia o preço das LPCXpresso e CooCox eu pensava em desenvolver, mas já que tá barato, então a pessoa que compre na internet.

Agora o problema é a base board, seja modulada ou não, se eu não achar uma alternativa barata online (onde o usuário possa importar sem stress aduaneiro), daí penso em desenvolver e liberar os gerbers/esquemáticos para quem quiser fabricar para si, e também para quem quiser fabricar e comercializar. Eu não planejo investir $$, nem fazer lucro disso.

Se alguém quiser arriscar montar/produzir plaquinhas para conectar nas Xpresso ou CooCox, eu acho que é um prato cheio.

Daí fica a pergunta, o que vocês acham que tem mais saída? Ethernet? Usb? Can e os outros protocolos seriais industriais? LCD?

No meu blog, eu iria ensinar como adquirir a placa gringa, como adquirir os módulos para usar os periféricos (se alguém comercializar), e disponibilizar demos para auxiliar no aprendizado das pessoas.
fanl
Bit

Mensagempor Francesco » 30 Jan 2011 23:51

Então... o tópico tá fechado? Resolvido?
Francesco
Word

Anterior

Voltar para ARM