por fanl » 30 Jan 2011 23:22
Matsk! Gente!
Acho que eu não fui claro, na verdade, relendo o tópico, eu não mencionei isso mesmo:
Não há negócio, não há investimento inicial, não há custo. Quem vai importar (de pessoa física para pessoa física custando menos de USD50 não paga imposto) é o interessado em aprender. O que eu realmente quero, é criar um passo a passo: Adquira da maneira mais barata possível uma plataforma e o conhecimento para operá-la.
Eu tenho a intenção, com esse tópico, definir, junto com a opinião de vocês, um plataforma útil às pessoas, que seja barata para as pessoas adquirirem de uma maneira simples.
Quando eu não sabia o preço das LPCXpresso e CooCox eu pensava em desenvolver, mas já que tá barato, então a pessoa que compre na internet.
Agora o problema é a base board, seja modulada ou não, se eu não achar uma alternativa barata online (onde o usuário possa importar sem stress aduaneiro), daí penso em desenvolver e liberar os gerbers/esquemáticos para quem quiser fabricar para si, e também para quem quiser fabricar e comercializar. Eu não planejo investir $$, nem fazer lucro disso.
Se alguém quiser arriscar montar/produzir plaquinhas para conectar nas Xpresso ou CooCox, eu acho que é um prato cheio.
Daí fica a pergunta, o que vocês acham que tem mais saída? Ethernet? Usb? Can e os outros protocolos seriais industriais? LCD?
No meu blog, eu iria ensinar como adquirir a placa gringa, como adquirir os módulos para usar os periféricos (se alguém comercializar), e disponibilizar demos para auxiliar no aprendizado das pessoas.