Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
chipselect escreveu:o bom do visual studio eh que voce consegue fazer as coisas funcionarem pra ontem, tem help em tudo que eh buraco.
o bom do gcc com eclipse e etc eh que voce consegue classificar melhor os profissionais, pois nem todo mundo que sabe .NET vai se dar bem com c/c++ e java...
Marcelo Samsoniuk escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:MarcusPonce escreveu:Mas a comparação poderia ser Visual Studio contra Linux...
Mas o Visual Studio num é Sistema operacional!
acho que ele esta corretissimo, pq o visual studio soh roda em windows e vc obviamente vai extrair o melhor de um eclipse com gcc rodando eles no linux ou em qq outro unix (rodar eclipse e gcc em windows eh tapar o sol com a peneira! hehehe). nao eh uma solucao difundida em pequenas empresas pq linux eh unix e acaba sendo mais complicado de administrar, mas certamente eh a solucao mais robusta, solida e confiavel do que o ambiente da microsoft!
Marcelo Samsoniuk escreveu:mas "para ontem" significa "sem tempo", o que implica em "sem verba", "sem organizacao", "sem planejamento", "sem qualidade" e por aih aforachipselect escreveu:o bom do visual studio eh que voce consegue fazer as coisas funcionarem pra ontem, tem help em tudo que eh buraco.
o bom do gcc com eclipse e etc eh que voce consegue classificar melhor os profissionais, pois nem todo mundo que sabe .NET vai se dar bem com c/c++ e java...
Rodrigo_P_A escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:MarcusPonce escreveu:Mas a comparação poderia ser Visual Studio contra Linux...
acho que ele esta corretissimo, pq o visual studio soh roda em windows e vc obviamente vai extrair o melhor de um eclipse com gcc rodando eles no linux ou em qq outro unix (rodar eclipse e gcc em windows eh tapar o sol com a peneira! hehehe). nao eh uma solucao difundida em pequenas empresas pq linux eh unix e acaba sendo mais complicado de administrar, mas certamente eh a solucao mais robusta, solida e confiavel do que o ambiente da microsoft!
é verdade, eu concordo, eu mesmo já formatei meu pc e instalei o linux 1.0 pois linux é tão bom, mas tão bom, que quando foi feito já tava pronto pra tudo.
E realmente, programar com o Eclipse rende mais que usar o Visual Studio, eu acho perca de tempo ficar usando o visual stuido para criar formulários do que usar o Eclipse com GCC e criar no código, via código você aprende mais, ainda mais se você num tiver que pagar as tuas contas no fim do mês, você pode gastar um mês para criar uns 2 formulários com listbox, lista de dados, lista com imagens, fotos no Eclipse tudo via código, e depois ficar rodando e acertando as posições, mas pelo menos você terá aprendido alguma coisa, e você num vai ter perdido uns 10 minutos para fazer a mesma coisa usando o visual studio.
Mas claro que nem tudo é perfeito, pode ser que se você num for muito experiente, você não consiga instalar o Eclipse com o GCC no Linux, mas isso é bobagem, e também pode ser que depois de pronta a tua aplicação num rode em todas as distros linux, mas isso é outra bobagem, já que programas para linux são feitos somente para programadores você num precisa se preocupar que o cara que vai usar vai dar um jeitinho de instalar.
Mas... tempo num custa nada hoje em dia né!
Marcelo Samsoniuk escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:MarcusPonce escreveu:Mas a comparação poderia ser Visual Studio contra Linux...
é verdade, eu concordo, eu mesmo já formatei meu pc e instalei o linux 1.0 pois linux é tão bom, mas tão bom, que quando foi feito já tava pronto pra tudo.
mas o pior eh que verdade!hahaha
eu comecei no linux com o kernel 1.1 e tudo jah funcionava bem!
no fundo, o desafio maior no linux nunca foi fazer o kernel funcionar em um PC padrao e o problema sempre foi expandir a portabilidade para outras plataformas e configuracoes mais diversas de hardware.
quanto as aplicacoes, tudo devidamente testado e vastamente disponivel. quando instalei pela primeira vez o linux, o X jah estava na versao 11 fazia meia decada. nao havia kde ou gnome, mas em uma epoca em que o melhor que a microsoft tinha era a porcaria do windows 3.1, o motif e o openlook representavam um salto quantico em termos de interface grafica!
algumas aplicacoes de lah para cah mudaram de nome: o web server da ncsa foi substituido pelo apache e talvez no futuro este o seja pelo nginx. o gcc, make, awk, etc jah estavam lah faz tempo e continuam ateh hoje.
comparativamente, o windows ateh agora nao ficou pronto neh?E realmente, programar com o Eclipse rende mais que usar o Visual Studio, eu acho perca de tempo ficar usando o visual stuido para criar formulários do que usar o Eclipse com GCC e criar no código, via código você aprende mais, ainda mais se você num tiver que pagar as tuas contas no fim do mês, você pode gastar um mês para criar uns 2 formulários com listbox, lista de dados, lista com imagens, fotos no Eclipse tudo via código, e depois ficar rodando e acertando as posições, mas pelo menos você terá aprendido alguma coisa, e você num vai ter perdido uns 10 minutos para fazer a mesma coisa usando o visual studio.
esse treco ae eh o pre-OSX rodando em uma workstation carissima em 1991 (versao 2.0 essa, pq a primeira versao jah estava pronta desde 1987!) :
http://www.youtube.com/watch?v=viLnOVBbcsE
isso ae eh o steve jobs, que sempre foi averso a programacao e comandos, pilotando uma workstation unix pelo mouse apenas! e eh aquele negocio neh, se perder para o steve jobs desenhando formularios, vai empatar com quem?Mas claro que nem tudo é perfeito, pode ser que se você num for muito experiente, você não consiga instalar o Eclipse com o GCC no Linux, mas isso é bobagem, e também pode ser que depois de pronta a tua aplicação num rode em todas as distros linux, mas isso é outra bobagem, já que programas para linux são feitos somente para programadores você num precisa se preocupar que o cara que vai usar vai dar um jeitinho de instalar.
sei lah, hoje em dia cobram tanta coisa na faculdade para o cara sair engenheiro e depois o cara vem dizer que nao sabe mexer num linux basico? o cara le um livro de eletromagnetismo e nao consegue ler um manual de unix? acho que tem algo buslescamente errado com essa gente ae hein!
chipselect escreveu:ehehe, eu acho entao que quase tudo que eh comercial eh feito em windows, pq quase tudo nao funciona direito, trabalhei num sistema bancario e dava medo do sistema (na epoca tinha tela unix mas acho que devia ser fake,eheheh...), tinha que ficar conferindo relatorio, etc, a operadora de celular vivia me mandando contas erradas e contas para pagamento, mesmo eu levando o comprovante de pagamento dizendo que JA paguei a conta, com o comprovante na mao e vendo a cara de tacho dos atendentes...
o sistema publico entao... nem se fala
Rodrigo_P_A escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:MarcusPonce escreveu:Mas a comparação poderia ser Visual Studio contra Linux...
mas o pior eh que verdade!hahaha
eu comecei no linux com o kernel 1.1 e tudo jah funcionava bem!
no fundo, o desafio maior no linux nunca foi fazer o kernel funcionar em um PC padrao e o problema sempre foi expandir a portabilidade para outras plataformas e configuracoes mais diversas de hardware.
quanto as aplicacoes, tudo devidamente testado e vastamente disponivel. quando instalei pela primeira vez o linux, o X jah estava na versao 11 fazia meia decada. nao havia kde ou gnome, mas em uma epoca em que o melhor que a microsoft tinha era a porcaria do windows 3.1, o motif e o openlook representavam um salto quantico em termos de interface grafica!
algumas aplicacoes de lah para cah mudaram de nome: o web server da ncsa foi substituido pelo apache e talvez no futuro este o seja pelo nginx. o gcc, make, awk, etc jah estavam lah faz tempo e continuam ateh hoje.
comparativamente, o windows ateh agora nao ficou pronto neh?E realmente, programar com o Eclipse rende mais que usar o Visual Studio, eu acho perca de tempo ficar usando o visual stuido para criar formulários do que usar o Eclipse com GCC e criar no código, via código você aprende mais, ainda mais se você num tiver que pagar as tuas contas no fim do mês, você pode gastar um mês para criar uns 2 formulários com listbox, lista de dados, lista com imagens, fotos no Eclipse tudo via código, e depois ficar rodando e acertando as posições, mas pelo menos você terá aprendido alguma coisa, e você num vai ter perdido uns 10 minutos para fazer a mesma coisa usando o visual studio.
esse treco ae eh o pre-OSX rodando em uma workstation carissima em 1991 (versao 2.0 essa, pq a primeira versao jah estava pronta desde 1987!) :
http://www.youtube.com/watch?v=viLnOVBbcsE
isso ae eh o steve jobs, que sempre foi averso a programacao e comandos, pilotando uma workstation unix pelo mouse apenas! e eh aquele negocio neh, se perder para o steve jobs desenhando formularios, vai empatar com quem?Mas claro que nem tudo é perfeito, pode ser que se você num for muito experiente, você não consiga instalar o Eclipse com o GCC no Linux, mas isso é bobagem, e também pode ser que depois de pronta a tua aplicação num rode em todas as distros linux, mas isso é outra bobagem, já que programas para linux são feitos somente para programadores você num precisa se preocupar que o cara que vai usar vai dar um jeitinho de instalar.
sei lah, hoje em dia cobram tanta coisa na faculdade para o cara sair engenheiro e depois o cara vem dizer que nao sabe mexer num linux basico? o cara le um livro de eletromagnetismo e nao consegue ler um manual de unix? acho que tem algo buslescamente errado com essa gente ae hein!
A questão não é Ler um manual, a questão é praticidade!
Não vou discutir mais sobre isso, o cara falar que um editorzinho de textos com sintaxe colorida é mais prático do que um ambiente de desenvolvimento completo, num tem mais o que falar....
chipselect escreveu:não era clipper não, era unix mesmo, aplicativo em cobol....
quanto ao Visual Studio para aplicações embarcadas, isso eu não sei, só usei linux embarcado em equipamentos, mas o que o pessoal geralmente faz muito rápido é pegar esses netbook da vida e botar no equipamento, pq vc tem memória, peças de reposição e recursos com uma certa folga.
a velocidade de desenvolvimento usando linux embarcado contra um netbook enfiado num equipamento grande é muito grande, linux é meses, windows é semanas, ou até dias... mas isso pra sistema que precisa de acesso a internet, interface gráfica interativa, banco de dados e bastante multimídia.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante