ARM + TFT

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

ARM + TFT

Mensagempor pseudobyte » 23 Set 2010 08:11

Estou precisando uma orientação sobre ARM + display colorido (TFT) de aprox. 5". Eu gostaria de fazer uma IHM, com teclado de membrana e display colorido.
Alguém já fez alguma IHM com display colorido? Não preciso de zilhões de cores, nem vou apresentar animações, etc.
Qual seria o ARM mais recomendado para essa empreita?
Valeu!
Marco
pseudobyte
Bit

Mensagempor fabim » 23 Set 2010 08:17

uai, que tipo de pergunta é essa ?
você não tinha o que fazer e inventou isso ?

Cara, ta doido eim ?
Ué o que essa ihm vai ter ? quais as exigencias ?
Ai você add um controlador de TFT. Pronto.

Num sei se você sabe, mais todo fabricante tem filtro parametrico para escolher processadores.
Nos estamos usando aqui o LPC2478 com TFT de7", e 16MB de ram.. Mandamos a placa pra montadora ontem.

Agora, sério mesmo. SE você nem sabia qual arm usar, qual a possibilidade de fazer o negocio funcionar ?

C ta de gozação né ? Se tiver, me leve no mesmo.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor pseudobyte » 23 Set 2010 08:32

eu estou querendo começar a trabalhar com ARM e achei que fazer uma IHMzinha colorida seria um bom começo.
Andei vendo os controladores SEDs da Epson, mas parece que eles não são tão fáceis de achar por aqui.
A IHM que pretendo fazer teria somente o display colorido, teclado de membrana e comunicação serial com o mundo, inicialmente...
Depois, quem sabe, ethernet, usb, GPS, torradeira, B.L.Tracker (B=Bin, L=Laden), etc.
Nunca mexi com TFT... tô fu...
pseudobyte
Bit

Mensagempor xultz » 23 Set 2010 08:41

Cara, minha sugestão é começar com um starter kit que tenha o que você precisa, como por exemplo esse:
http://microcontrollershop.com/product_ ... ts_id=3805

Na pior das hipóteses, veja a documentação dele e veja como o display foi ligado no microcontrolador, talvez já tenha biblioteca para acionar o display, veja como ela é feita, e daí parte para uma placa que você mesmo vai projetar.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor tcpipchip » 23 Set 2010 09:03

Minha sugestao é desenhar a placa...mandar corroer...comprar componentes...montar...testar a procura de erros de projeto....entao estudar o set de instruções do processador...estudar o display....fazer um programa que acenda um PIXEL.

PS: desculpe, estou com dor de cabeça hoje...
tcpipchip
Dword

Mensagempor pseudobyte » 23 Set 2010 09:06

xultz,
obrigado pela dica. Andei procurando um kit com TFT por aí e os que eu achei (importados) chegariam à terra brasilis muito caros.

Os LPCs parecem que são mais populares por aqui e mais fáceis de conseguir. Tô vendo que o jeito será fazer (tentar fazer) eu mesmo um kit pra estudar.
Vou começar a garimpar informações sobre a ligação e uso de TFTs com ARM.
Tomara que um kit desses não acabe ficando mais caro que o importado :lol:
pseudobyte
Bit

Mensagempor pseudobyte » 23 Set 2010 09:17

tcpipchip,
é, o jeito parece ser esse mesmo...
o problema é que as empresas fazem "sweet asshole" para vender 01 TFT, além disso precisaria fazer uma certa quantidade de plaquinhas...
pseudobyte
Bit

Mensagempor MarcusPonce » 23 Set 2010 09:23

Seria interessante cotar a fabricação da PCB para você comparar o preço logo de cara, pois o protótipo da PCB pesa bastante neste kit tipo "faça você mesmo". É fácil ficar mais barato a comprar o kit.
Provavelmente sua placa teria 4 camadas, você faria 2 ou 3 placas.
O tamanho seria mais ou menos o mesmo do kit que o Xultz sugeriu.
Já dá para cotar.
MarcusPonce
Byte

Mensagempor Silvio51 » 23 Set 2010 14:07

Fazer um Display ainda mais colorido no Brasil é complicado... tudo bem que o LPC2478 tem um controlador incorporado ( eu tenho algumas dezenas deles aqui) porém quem consegue comprar apenas o Display sem controlador ?
Silvio51
Byte

Mensagempor rcakto » 23 Set 2010 14:28

Silvio, comprar so o display e facil, e so voce ter cartao de credito internacional... existem varios sites que vendem, a mouser e um exemplo, e so ter paciencia pois e dificil achar, sem contar que ebuy e mercado livre tb vende, mas geralmente são modelos usados em celulares...

PS.: não me venderia um chip 2478 não??? me manda um email para fazermos negocio .. rodrigocabral.rc@gmail.com
rcakto
Word

Mensagempor pseudobyte » 24 Set 2010 07:01

Será que não existe nenhum representante de display colorido no Brasil?

ô fabim, onde cê achou o seu TFT de 7"?

Silvio, eu também tenho interesse em comprar um 2478 se vc quizer vender...
pseudobyte
Bit

Mensagempor fabim » 24 Set 2010 07:40

pseudobyte escreveu:Será que não existe nenhum representante de display colorido no Brasil?

Intão cara, é que você não soube procurar direito.

O display que estamos usando aqui é 18 bits, com H e V synk, e vai até 800*600. Foi o Die6o que achou o display, é muito bom e pra 10 unid´s custa 50U$$ la fora.
O back ligth dele é de 10V e 100mA, lindo!!!!!!!

Procura direitinho, mais na china... fora de lá não tem nada que preste com preço aceitavel.
Como ele escreve mandarim, fica facil pra ele. hehehe
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor btpavao » 24 Set 2010 09:37

http://cgi.ebay.com/STM32-Development-B ... 6079wt_911

http://cgi.ebay.com/STM32F103RBT6-devel ... 1368wt_911

Tenho a primeira, chegou em 1 mês. O bom é que tem CODEC MP3, receptor FM, ETH, SD nativo do uC, teclado 3x5, LCD Touch, ou seja depois que vc pegar as manhas do LCD, tem outras coisas pra brincar. Agora tá barato, paguei 100 dolletas + 20 de frete...

No ebay vc acha o uLink por uns 40 dolletas, aqui no BR, achei nesse site http://www.odda.com.br/gravadores.html, mas ainda não comrpei o gravador...

FLW

|o|
btpavao
Bit

Re: ARM + TFT

Mensagempor msamsoniuk » 24 Set 2010 09:46

nao tem reference design para isso nao? se nao tiver nenhum, o negocio era convencer o fabim a publicar o projeto dele hehehe

pseudobyte escreveu:Estou precisando uma orientação sobre ARM + display colorido (TFT) de aprox. 5". Eu gostaria de fazer uma IHM, com teclado de membrana e display colorido.
Alguém já fez alguma IHM com display colorido? Não preciso de zilhões de cores, nem vou apresentar animações, etc.
Qual seria o ARM mais recomendado para essa empreita?
Valeu!
Marco
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Silvio51 » 24 Set 2010 09:51

pseudobyte escreveu:Será que não existe nenhum representante de display colorido no Brasil?

Hehe... sõ tenho 1 disponível pra "ajudar quem precisa"... o rcato (acho que é assim que se escreve) me mandou uma PM querendo.... se ele nâo comprar posso te vender.
Silvio51
Byte

Próximo

Voltar para ARM