Mais um novato em ARM

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mais um novato em ARM

Mensagempor emmmorj » 04 Fev 2011 11:16

Ola gente

EU enfim apos varios anos trabalhando com AVR enfim decidi aprender ARM .. hehehe

Ate ai tudo bem , comprei um Kit da Embest , muito bem feitinho (clone
do MCB1700 da KEIL (incluse uso a versao demo dele para aprender a programar) onde pude começar a fazer ums programinhas basicos e
testar os perifericos ... tomei gosto pela coisa e ai decidi fazer uns testes diretamente com os chips , comprei um LPC1768 e uma placa dessas adaptadoras de TQPF para dip que vemos por ai nao eh bem dip eh claro .. sao 100 pinos ) ... na placa eu pus bornes torneados onde eu posso colocar fios e usar a tramoia numa protoboard.

PEguei o esquematico do KIT e seguindo as ligacoes eu polarizei todos os pinos que era de alimentacao e liguei os de reset e ate montei o JTAG ...
coloquei o cristal e so nao pus o VBAT e o cristal do RTC.

Em resumo ... todas as ligacoes minimas para o chip funfar ... ai peguei o meu jlink e com o j flash eu consegui conectar com o ci.

Ai que começa os problemas ... se eu uso o KEIL para gravar ou dar um ersae ... ocorrem erros como esse as vezes

Core lock up
Can´t stop CPU

E olha que eu fiz um programa basico tipo while(1); .. claro que tem
um comnado tipo system_init() que eu simplemente peguei do demo (que era piscar um led)

O que eu acho estranho eh que se o KEil grava ou tenta entrar em debug da uma saraivada de erros ... ja no Jflash eu conecto e desconeto e apago e leio a vontade ...

Sera que a frequencia de trabalho esta muito alta pra uso na proto ???

Eu sei que a pergunta eh basica ... mas ja consultei na net e so acho tudo sobre o pessoal ja sabendo por linux no arm e o escambau .. mas fazer um mininal arm jtag circuit eu nao achei

Agradeço a ajuda de todos

Emerson Santos
emmmorj
Bit

Mensagempor proex » 04 Fev 2011 11:58

O problema dessas placa adaptadoras é que não permite que o cristal fique bem proximo do chip.

Regra universal numero 1:

Cristais osciladores devem ficar o mais próximo possível dos respectivos pinos do ARM.

.
proex
Dword

Mensagempor cortex » 04 Fev 2011 12:34

eu utilizo estas placas adaptadoras para facilitar meus projetos e reaproveitar a placa sem ter que ficar soldando e dissoldando o arm , acredito que a distância do cristal não seja o problema! mas sempre coloco o mais proximo possivel!
cortex
Byte

Mensagempor emmmorj » 04 Fev 2011 13:15

O problema eh que o J flash le e grava perfeitamente

eh qdo eu uso o KEIL que a coisa nao funciona ...
emmmorj
Bit

Mensagempor rcakto » 05 Fev 2011 06:53

da uma olhada no datasheet, vc tem que atuar em algum pino para que ele entre no boot para poder gravar...
(parado por culpa da faculdade...)Osciloscopio opensource... entre e participe:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=10710
rcakto
Word

Mensagempor cortex » 06 Fev 2011 21:24

se não me engano é o pino 53!
cortex
Byte

Voltar para ARM