Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
cortex escreveu:Olá amigos! estou dando uma fuçada no RTC do LPC1768, minha duvida é a seguinte, no RTC tem o Vbat para o relógio continuar funcionando se o LPC estiver desligado, como é o funcionamento para o LPC startar sem retornar o horario gravado na inicializaçã? por exemplo, eh possivel desligar um equipamento com RTC e depois de dalguns dias ao liga-lo ele retornar com o horário correto?
styg escreveu:cortez, uma coisa n tem nada a ver com a outra, tu só ta lendo pra mostra no display, nao da nada.
e quanto a alimentação, geralmente se liga a alimentação do rtc na bateria e no proprio Vcc, através de diodos, de modo que quando o equip estiver ligado o próprio Vcc alimente o RTC, p economizar um pouco da bateria
cortex escreveu:então fabim, sou meio perdido nestes wizard do system, tem lá (CLKSRCSEL) está como main oscilador, e (CLKOUTCFG) como CPU clock!
será ai minha burrice?
estranho, hoje percebi que o relógio tá travando! talvez ele não estaria atrasando e sim travando! deixei ligado de ontem pra hoje, fui olhar hoje e ta parado mostrando a mesma hora! vou trocar o cristal!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante