Primeiras Impressões kit (ching ling) lpc1768

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Primeiras Impressões kit (ching ling) lpc1768

Mensagempor lbeumesmo » 01 Ago 2011 00:29

Problem ?
Editado pela última vez por lbeumesmo em 11 Fev 2012 12:36, em um total de 1 vez.
lbeumesmo
Bit

Mensagempor tcpipchip » 01 Ago 2011 15:50

Cara...
Ninguem vai olhar para a placa :) Apenas para o que está no LCD :)
tcpipchip
Dword

Mensagempor KrafT » 01 Ago 2011 17:39

O, "lb", é tú na imagem do LCD? :lol:

Jóia a plaquinha...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor mastk » 01 Ago 2011 19:20

na verdade eh uma foto do fabim.

da para confiar em um kit chinês? sei la, normalmente se compra kits para tecnologia que nao se domina, uma vez com bug ou erro de projeto todo o seu aprendizado estará comprometido.
mastk
Dword

Mensagempor andre_luis » 01 Ago 2011 19:35

Seja qual for a origem, o custo está bem atrativo, nem que seja apenas para fins didáticos
Está mais barato que um bom livro comprado aqui.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor emmmorj » 01 Ago 2011 21:05

compei um kit desses tambem..mas feito pela embest (china tambem) que eh um clone exato do MCB1700 US$ 140,00 ... Comprei um com STM32 com lcd e componenets parecido com esse Lpc1768 .. fora os exemplos com comentarios em chines o que mais me chocou eh a quantidade de material de estudo que veio no CD .. veio PDFs a vontade com cursos , apresentacoes em powerpoint , ou seja .. qq um que entenda mandarim sae dominando o ARM.
O que eu nao me conformo eh que grande parte desses kits eh vendido por sujeitos que vendem ate bijoteria ...nao sao sequer ligados em eletronica ... por isso nem adianta pedir ajuda a eles ... e enquanto que aki no nosso pais-curral alguns herois ate daqui da lista fazem seus esforços e montam suas placas .. Mas como , digo .. como montar um kit nacional igual a esse xing ling por US$ 120,00 ???
Eh justamente pensando nos pequenos que a China cresceu .. de que adianta fazer fabrica de Chips e encher de PHDs se aquele tecnico ou engenheiro com uma ideia genial nao pode cria-la pois os componentes nao chegam em suas maos. Moral da historia ... vou aprender mandarim.
emmmorj
Bit

Mensagempor lbeumesmo » 01 Ago 2011 22:05

Não, não sou eu na foto. :lol:

Confiar em kit chinês ?
Tu ta bricando? "A plaquinha faz serviço completo por 5 real moço"
são poucos os componenetes da placa que não são puro sangue, mas são pino compativel inclusive com chips comos os da burr brown.
A flash é da SST, e sem contar que é baseado no kit da keil.

Veio com um cd de exemplos, datashets e AN.
Iclusive mais exemplos que a mcb da keil.

A unica coisa que tenho a reclamar é compartilhar o barramento do lcd com os leds. No mais este cortex M3 Manda Bala.

Eu andava querendo brincar com o RTX e RL ARM no M3, e notei diferença no desempenho em relação ao ARM7.

A unica coisa que faltou neste kit foi ter o chip da I²S e os conectores de in e out.

Idéia legal (post Primeiras Impressões) para os kits adquiridos pelos companheiros....[/i]
lbeumesmo
Bit

Mensagempor andre_luis » 01 Ago 2011 22:30

Um camarada comprou alguns desse outro abaixo, mas para adotar já como produto final. Na época pagou também ~U$ 80,00.
Emfim, na pior hipótese, o kit pode servir como uma excelente plataforma de desenvolvimento, e na melhor, como o próprio produto.

http://i.ebayimg.com/t/mini2440-S3C2440 ... 7E0_12.JPG

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Maia » 02 Ago 2011 07:57

Olá,
Tb tenho um kit desse e não tenho nada a reclamar. Todos os exemplos do CD rodaram direto sem problema. Fiz uma tabela de conversão dos pinos da MCB1700 pra esta placa e converti alguns exemplos da Keil pra ela tb sem problema. Eu recomendo.
Abç,
Maia
Maia
Byte

Mensagempor proex » 02 Ago 2011 08:55

Sim, definitivamente não vale mais a pena montar esse porte de hardware aqui no Brasil.

Eu e meus clientes ja estamos convencidos disso.

Ja fiz dois projetos esse ano onde os clientes estão comprando essa placa pronta lá fora.

Com as placas do friendly Arm e agora com os Tablets ao custo de 68 dolares.......fodeu !!!!!
proex
Dword

Mensagempor tcpipchip » 02 Ago 2011 15:46

Eu tambem desisiti de projetar e soldar montar modulos baseados no ARM9...

Hoje eu trago para um cliente os modulos ARM9, coloco um TOUCH, Android, ponho uma caixa de acrilico....e vendo...

Chega...não dá mais...

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor proex » 02 Ago 2011 15:57

tcpipchip escreveu:Eu tambem desisiti de projetar e soldar montar modulos baseados no ARM9...

Hoje eu trago para um cliente os modulos ARM9, coloco um TOUCH, Android, ponho uma caixa de acrilico....e vendo...

Chega...não dá mais...

TCPIPCHIP

Do jeito que as coisas estão ficando fáceis, logo logo nossos clientes farão tudo isso sozinhos, :( :( :(

.
proex
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 02 Ago 2011 16:10

tcpipchip escreveu:Eu tambem desisiti de projetar e soldar montar modulos baseados no ARM9...

Chega...não dá mais...

TCPIPCHIP

é eu tbm to fazendo isso! é bem melhor mesmo, sem dúvidas!
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor andre_luis » 02 Ago 2011 18:30

tcpipchip escreveu:...Hoje eu trago para um cliente os modulos ARM9, coloco um TOUCH, Android, ponho uma caixa de acrilico....e vendo...

Tem um desses fornecedores que já faz isso, vende esse kit já com várias opções de caixa : com/sem teclado, com/sem display, etc...
Parece que a tendencia no futuro vai ser trabalharmos somente no software, e no máximo desenvolver alguma plaquinha periférica dedicada a alguma tarefa específica.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor proex » 02 Ago 2011 18:34

Logo logo "eles" lançam plaquinha periférica dedicada a alguma tarefa específica. Ai acabou de vez.

Que fim trágico teremos.

Já vou avisando, a esquina da São João com a Ipiranga é minha. É lá que vou montar minha tábua pra vender esmalte e batom chines.

.
proex
Dword

Próximo

Voltar para ARM