pessoal, seguinte...
tenho um LPC2478 e nele estarei controlando varios dispositivos
cada dispositivos possue um atuador para fechar um circuito e um sinal proveniente de um quadro com os botoes (no caso somente ON/OFF de cada circuito)
estava pensando em colocar um PIC em cada dispositivo e usar o I2C para comunicar entre o PIC e o LPC.
A ideia de usar um "I/O Extender" vai deixar muito caro o projeto, pois esta na base de uns 200 circuitos ou mais e pontos de controle deve ser quase o triplo pois alguns circuitos existem 2 ou mais botoes em locais diversos... e a distancia maxima entre o PIC e o LPC deve ser de uns 30 a 50 metros de cabo...
tendo o LPC como master ja usei muito para comunicar com ICs, o problema e que quando um botao for precionado, o PIC deve enviar para o LPC que o estado atual foi mudado pois o display mostra quais circuitos estao ligados e desligados e pode controlar tudo pelo LPC tambem ....
em resumo, a comunicacao entre 2 uC eu nunca fiz... faco nem ideia de onde comecar.... alguem teria algum codigo em C para ajudar??? serve entre 2 PICs mesmo... o que eu preciso e analisar e implementar no meu projeto.