Consultoria em eletronica analógica e ARM

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Consultoria em eletronica analógica e ARM

Mensagempor a.rairan » 02 Dez 2011 13:29

Senhores,

Meu problema é a eletronica!
Ví que tem muita gente que manja MUITO de eletronica aqui...

Quem está disposto a me ensinar eletronica?
Se faltar disposição to disposto a pagar, mas preciso aprender!

fabim, Silvio51, xultz e todos os outros nomes de sempre e que manjam muito de eletronica, alguem se anima?

Na verdade não seriam aulas, mas uma consultoria.
Ex: tenho esse circuito de um produto, vamos analisar ele e entender de fato?! calcular se essa polarização está correta ou aquela fonte está boa, entendem?

Preciso subir o nivel dos meus projetos aqui...
Editado pela última vez por a.rairan em 02 Dez 2011 13:43, em um total de 1 vez.
André "Away" Rairan
a.rairan
Byte

Mensagempor a.rairan » 02 Dez 2011 13:34

Só pra nao poluir o primeiro post, eu explico:

Perdi um dia inteiro por causa de um filtro passa baixa que estava errado, se soubesse teria resolvido bem facilmente.
Depois mais outro meio dia em um problema que ainda não resolvi por conta de eletronica também.

O que eu sei é: coloca 4k7 na base, um "pull down" de 100K, num BC547 ligado na porta do uC que funciona.
Por que funciona e como funciona? funciona...

Filtros, amplificadores, fontes... preciso aprender isso tudo ai também.
André "Away" Rairan
a.rairan
Byte

Mensagempor xultz » 02 Dez 2011 16:34

Se você tem uma dúvida em algum circuito, ou uma situação específica que quer entender, qualquer coisa que seja, coloca aqui. Uma dica que eu dou é a seguinte: abra ao máximo possível a situação, colocando imagem de diagrama, medidas feitas, formas de onda, o que acontece, o que você não entendeu, etc. Não tem coisa mais irritante que tentar entender qual é a dúvida da pessoa. Se você fizer assim, vai receber verdadeiras aulas grátis aqui.
Agora, se você está que nem eu numa matéria que volta e meia o professor pergunta "alguém tem alguma dúvida" e se eu fosse um cara honesto e sincero deveria dizer "afinal de contas, do que se trata essa matéria e prá que ela serve? E pode em seguida explicar tudo de novo desde o começo?" aí eu sugeriria você perguntar pro Malvino. Onde encontra ele? Na biblioteca mais próxima...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor a.rairan » 02 Dez 2011 16:50

recomenda algum lugar pra comprar? online ninguem tem, saraiva, livraria cultura, submarino, americanas e etc.

amazon nao tem kindle version

tem tempo pra eletronica 101 online?
André "Away" Rairan
a.rairan
Byte

Voltar para ARM